Topo

Notas roqueiras: Vinny Appice, Impurity, Dark Avenger...

Combate Rock

01/04/2015 11h54

da equipe Combate Rock

Vinny appice (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Rádio Rock Freeday está promovendo workshops com Vinny Appice (ex- Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell e atual Kill Devil Hill), que vem ao Brasil nos meses de maio e junho 2015 em todo território nacional. Vinny foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional "Rock Steady" e do DVD "Hard Rock Drumming Techniques" e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro. Em 2006 o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado "The Devil You Know", o primeiro álbum de estúdio desde "Dehumanizer", de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD "Heaven And Hell Live in Europe", que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento "Dio At Donnington", em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987. Contatos: rockfreeday@gmail.com ou felipe@hotmail.ca ou ainda pela fã page da rádio no facebook.

– A Cogumelo Records está colocando no mercado nacional o clássico disco da banda mineira Impurity 'Into The Ritual Chamber' em formato de um luxuoso digipack e faixas bônus. Além do álbum, a nova versão conta com músicas retiradas de um ensaio também em 1996 e músicas ao vivo. Lançado originalmente em 1996, 'Into The Ritual Chamber', é o segundo álbum do grupo e mostrou um Black Metal mais aproximado do Doom Metal, característica levada pelo Impurity desde então. O disco já está disponível para venda nas melhores lojas

Clique para acessar conteúdo externo

especializadas e também no site da Cogumelo Records.

– O show da banda Dark Avenger em Sorocaba (SP) será no dia 5 de junho (sexta-feira). O evento acontece às 21h, na tradicional casa de shows Plaza Hall, que já recebeu artistas como Paul Di'Anno, Krisiun, Angra, dentre muitos outros. Os ingressos custam de 30 até 50 reais e estarão à venda no site Ticket Brasil muito em breve. "Vai ser uma honra voltar a Sorocaba após muitos anos. Lembro que quando tocamos na cidade anos atrás tivemos uma recepção muito calorosa dos fãs. Conto com a presença de todos em mais este show importante na nossa carreira e para o Dark Avenger", disse o vocalista Mario Linhares. O evento também terá 3 bandas convidadas sendo que o primeiro grupo confirmado ficou a cargo dos paulistas do Dream Wild. Além disso, os fãs que comparecerem ao show terão a oportunidade de trocar informações, discos e muito mais em uma feira de vinil já tradicional no interior de São Paulo. Comemorando 20 de anos do álbum "Dark Avenger", o grupo liderado pelo icônico vocalista Mario Linhares vai tocar todos os clássicos do primeiro trabalho além, é claro, de músicas como "Morgana", "Caladvwch", "Golden Eagles", entre muitos outros hinos criados pela banda em todos estes anos. Além dos clássicos do Dark Avenger, a banda irá apresentar ao vivo a música "Parasite" com a nova formação, o que com certeza provoca bastante curiosidade por parte dos fãs e da crítica especializada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Vinny Appice, Impurity, Dark Avenger... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts