Topo

Jesus & Mary Chain - o palco pune

Maurício Gaia

26/05/2014 11h00

Fui em direção ao Memorial da América Latina para o show do Jesus & Mary Chain com a firme convicção de, na volta, sentar no computador e escrever um texto que desmontasse, linha por linha, o post escrito pelo meu companheiro de Combate Rock, Marcelo Moreira.

A oportunidade parecia perfeita – um show em que uma banda desfila seu repertório de melodias pop perfeitas, sentadas em muita microfonia e distorção das guitarras. Nem o tempo frio, nem a chuva, nem o jogo do Corinthians me impediriam disto. Então, não me dei muito bem.

O primeiro motivo foi a equalização do som: faltavam as guitarras, faltava o barulho, faltavam os microfones de apoio – nem a moça que subiu ao palco para fazer os backing vocals de Just Like Honey conseguiu se fazer ouvir.

Jesus & Mary Chain no Memorial da America Latina (FOTO: Maurício Gaia)

O segundo motivo, imperdoável, foi a banda – li em alguma entrevista recente de Jim Reid onde ele dizia que a banda não se reunia há anos e, que mesmo sem muitos ensaios, não haveria problema em fazer uma boa apresentação em São Paulo. Errou e errou muito. Por três vezes, a banda PAROU de tocar, para iniciar novamente, fruto do desentrosamento e da falta de prática, mesmo. A primeira vez, foi em "Sidewalking", a última foi (pasmem), na anteriormente citada "Just Like Honey".

Ainda assim, o show foi divertido, mesmo percebendo que existia uma irritação visível no palco (e alguns pedidos de desculpas, ou pelo som, ou pelas falhas da banda). Mas, no fim, ficou ecoando a frase de Muricy Ramalho: "O palco pune".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus & Mary Chain - o palco pune - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts