Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Crossplane, Noturnall...

Combate Rock

09/07/2020 19h09

– Após o videoclipe "Say My Name", primeiro single de "Walking With Fire", o Vodu, um dos pioneiros do heavy metal brasileiro, apresenta a pré-venda, limitada e exclusiva, do novo álbum, que será lançado pela Classic Metal Records. A pré-venda traz o novo álbum autografado e numerado, em formato digipack, além de uma camiseta de alta qualidade, com a arte de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer, Machine Head, Kreator, Soulfly, Testament). O valor, com frente incluso para todo o território brasileiro, é de cem reais (R$ 100). Para adquirir "Walking With Fire" de forma antecipada na pré-venda, visite a loja no Mercado Pago em https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1584606186-pre-venda-novo-cd-vodu-walking-with-fire-camiseta-frete-_JM.

– Quando falamos em bandas alemãs as que vêm à mente são as veteranas Scorpions, Accept e Helloween. Contudo um outro grupo germânico, surgido na região de Dortmund, em 2009, está cada vez mais popular entre os brasucas. Trata-se do Crossplane. Tendo à frente o vocalista/guitarrista Marcel Monnig, conhecido como Celly, os caras fazem um som selvagem que junta a tosqueira punk com a aspereza bruta do metal resultando em pancadarias como "Easy Lay" e "Brave New World". Nessa primeira década de estrada os alemães lançaram os álbuns "High Speed Operation" (2011), "Class Of Hellhound High" (2013), "Masturboned" (2015) e "Backyard Frenzy" (2017). Assim como todo o planeta o Crossplane teve que ser resilente  à pandemia da Covid-19. Isolados no Vale do Ruhr, próximo à cidade natal, a banda produziu e disponibilizou o single "Rock 'N' Roll Will Never Die". Cada um mandou os takes de suas casas e o clipe ficou, como era de esperar, selvagem. Marcel Monnig, com seu triturador de cordas vocais na garganta, lembra muito o eterno Lemmy Kilmister. O clipe teve grande aceitação por parte dos brasileiros o que deixou Celly surpreso. Tanto que o cara mandou um recado para os fãs. "Foi uma honra saber que temos tantos fãs brasileiros e ficamos muito felizes com isso. Após a pandemia gostaríamos muito de ir ao Brasil para festejar, dançar, se divertir, curtir muito rock, tomar cervejas e fazer tudo aquilo que se pode num bom show de rock", afirma o vocalista do Crossplane. (Nelson Souza Lima)

– Há exatamente um ano, na Rússia, o Noturnall protagonizou mais um momento histórico para o metal brasileiro ao realizar uma das turnês mais emblemáticas e intensas de sua carreira. Ao lado da banda norte-americana Disturbed, o grupo fez três shows em Moscou, Yekaterinemburgo e São Petesburgo que mobilizaram uma grande equipe e toneladas de equipamentos. Essa mesma turnê deu origem ao novo DVD da banda, "Made In Russia". Depois de ter sido transmitido no formato streaming-live em maio e assistido por mais de 12 mil pessoas, "Made In Russia" será agora disponibilizado na íntegra no canal do Noturnall no Youtube a partir do próximo dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock. O áudio de "Made In Russia" também estará disponível separadamente nas plataformas digitais de música a partir dessa mesma data. O repertório do show no DVD "Made In Russia" procurou reunir os principais clássicos da carreira do Noturnall, embora com ênfase nas novas composições escritas com a atual formação da banda que conta com Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarras), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria). Entre essas composições está "Cosmic Redemption", que foi lançada como single em Junho e já bateu quase 300 mil visualizações no Youtube. Para assistir o DVD "Made In Russia", acesse o canal oficial do Noturnall no Youtube a partir do dia 13 de Julho: www.youtube.com/noturnallofficial
Já para assistir o single  "Cosmic Redemption", acesse: https://youtu.be/yKv9kWT12-M

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dead Fish, Crossplane, Noturnall... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts