Topo

Notas roqueiras: Navighator, Matanza Inc, Flammea, Crom...

Combate Rock

08/07/2020 23h37

– O objetivo da Navighator em seu álbum de estreia, homônimo, é oferecer uma experiência imersiva completa, apresentando faixas com ricas ambientações e composições elaboradas com diversas texturas contando com arranjos orquestrais, piano, sintetizador, guitarras, baixo, bateria e percussão agregados a vocais melódicos. Com composições abordando assuntos inerentes aos sentimentos humanos em nuances diversas, o projeto adota a temática náutica, reverenciando o poder e mistérios do oceano, o que é evidente em algumas canções. "Tratamos de temas incômodos mascarados por uma cortina de metáforas. Boa parte das letras foi escrita com base em histórias reais e/ou vivências pessoais", explicou Marcos Medina. Confira o videoclipe para o single "Ghost Town" em https://youtu.be/Pmb8XGQviaM

– A Monstro Discos acaba de abrir a pré-venda para o LP do álbum de estreia do Matanza Inc. "Crônicas do Post Mortem: Guia Para Demônios & Espíritos Obsessores" foi lançado em CD e nas plataformas digitais em junho do ano passado e agora ganha uma edição de luxo, em vinil 180 gramas, com capa gatefold e tiragem limitada.
Gravado no Orra Meu Studio, com produção de David Menezes e participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish), Marcello Schevano (Patrulha do Espaço) e Vladirmir Korg (The Mist), Crônicas do Post Mortem marca a estreia dessa nova fase da banda, com o sufixo Inc e um novo vocalista, Vital Cavalcante, nome conhecido do underground nos anos 90, quando integrou bandas como Jason, Jimi James e Poindexter. Cascudo, Vital dá valiosa contribuição ao disco, em um incrível e instantâneo processo de adaptação ao modo Matanza Inc de ser.
Além de Vital a formação do Matanza Inc conta com os antigos integrantes do finado Matanza: Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria) e Marco Donida (guitarra), compositor e desenhista da banda.

– O grupo Flammea, que foi originalmente formado por Ana A. Lima, baixista e backing vocal da banda em seu início, está de volta. Ana assumiu os vocais do Flammea e informa que está trabalhando ativamente em novas composições e testando alguns músicos para a nova formação do grupo.

– Após liberar seus dois primeiros trabalhos, "The Hate of World" (1993), e "We Are Steel" (2015), o Crom acaba de disponibilizar nas principais plataformas digitais de música, seu último EP, "We Are Steel, Pt. II". Dessa forma, toda a discografia da banda se encontra disponível para audição pelos seus fãs. Você pode ouvir "We Are Steel, Pt. II" em https://open.spotify.com/album/2KTUlTEVUx63p1GSgCtcxp?si=oj7KYE1VTv2e2HdK-ubqJA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Navighator, Matanza Inc, Flammea, Crom... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts