Topo

Notas roqueiras: Heretic, Omago...

Combate Rock

08/07/2020 11h58

Uma das formações do Heretic: Guilherme Leal é o último da esq. para a dir. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um dos nomes mais originais do cenário atual, o Heretic acaba de anunciar o lançamento de seu novo single, "Tendencies Over Certainties", que veio acompanhado de um lyric vídeo. A música conta com a participação especial do guitarrista goiano Thiago Tsuruda. A faixa também está presente na nova coletânea da Roadie Metal, que comemora agora em maio 6 anos de existência, e pode ser ouvida no link abaixo. Confira: https://open.spotify.com/track/7zzJxNOPgqPERbtp0i3mXa?si=4WIyTfJUSnO9zCU9MRN7_w. Já o lyric vídeo pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DGzb0XfsGyQ

– A banda Omago acaba de lançar o EP "Human Targets" nas plataformas digitais. O EP contém três músicas; "Human Targets", "Among Thieves" e "Black The Day". O baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Forahneo), falou sobre esse lançamento; "Com enorme orgulho, está é a 'carta de apresentação' do Omago. Gravado em Santiago e João Pessoa, são três músicas revisitadas, regravadas e remixadas, exclusivamente para esse EP.  Como de costume, todos meus lançamentos têm um som do Behavior, nesse caso, a minha favorita da banda. 'Human Targets' foi composta no meu quarto em dois violões, por mim e Yuri Villar (Behavior, Stomachal Corrosion), no longínquo 1988; no ano seguinte conhecemos George Medeiros (Behavior, Medicine Death, Necrópolis), e, formamos a banda. Ela não somente foi a primeira música da primeira Demo do Behavior, mas também, a primeira em todos os shows que tocamos. Lembro que em 1991, a TV noticiou o assassinato em massa do Luby's Bar, Texas – EUA; George me liga em questão de minutos e grita 'HUMAN TARGETS!'. Quando escrevi a letra, sem relação específica, mas, inspirada em vários casos reais, nunca imaginei que mais de 30 anos depois a estória se repetiria com frequência aterradora. Além do cover do Behavior, as outras duas músicas, 'Black the Day' e 'Among Thieves', fizeram parte do primeiro disco do Forahneo de 2015. "Human Target" pode ser ouvido no Spotify, por exemplo:
https://open.spotify.com/album/2CoyW5YwzGVzrzJZ4mqwL5?si=dBFLHrOCTBSKDARcpxMIXA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Heretic, Omago... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts