Topo

Rápido panorama do metal nacional - 53

Combate Rock

07/07/2020 06h30

Marcelo Moreira

– Drowned – Veterana banda pesada mineira que volta ao disco ao vivo após alguns anos. O som em "Damned Alive" mostra-se bem encorpado e traz a violência costumeira do metal robusto e recheado de referências modernas. É a cara da banda atual, com um som gordo e gigante. As faixas foram registradas com mudanças na formação, o que em nada altera a porrada que atinge os ouvidos. É thrash, é death e esbarra no nu metal. A produção foi muito feliz em captar a energia e a violência da banda.

– Putra – Sangue nos olhos é uma boa definição para o álbum "Better Days Will Never Come", uma boa surpresa neste ano de 2020. É uma mistura bem calibrada de metal e hardcore cheia de agressividade e raiva, com uma serra elétrica em forma de guitarra ensurdecendo todo o ambiente. Uma grande porrada que vai agradar a vários mundos dentro do metal. Os destaques ficam por conta "Ruthless" e a única em português, "Cara ou Coroa".

Adellaide – New Horizons

– Adellaide – Banda com boa estrada no Brasil e que mostra grande evolução em "New Horizons". Transitando entre o hard e o AOR, acertou na produção simples,mas eficiente, e na busca por arrajos interessantes, embora sem rebuscamento. "Times Hotel" e "Together Again" são canções de muito bom gosto, realçando as influências de bandas como Journey, Kansas e até Survivor.

– Hellhoundz – Sentimos cheiro de Sabaton, Amon Amarth e de muitas outras bandas que assumem os temas de guerras e batalhas épicas como o mote para sons devastadores. Os cearenses decidiram enfocar em "The Battle of the Somme" o conjunto de batalhas mais mortíferas da I Guerra Mundial, entre 1914 e 1918. O Somme é uma região do entorno do rio de mesmo nome no noroeste da França, quase na fronteira com a Bélgica, palco de confrontos sanguinários entre as tropas alemãs, de um lado, e francesas, inglesas e belgas de outro, em três encontros ao longo de todo o período e que ajudou a definir o resultado da contenda. A faixa-título lembra s longas faixas épicas do Iron Maiden, enquanto "Burning Witches" e "The Gunslinger" trazem um peso absurdo e ótimos arranjos de guitarra.

– M-19 – Banda gaúcha histórica que não economiza na fúria. "Sic Semper Tyrannis", o novo trabalho, aposta em guitarras lancinantes e muito peso para resgatar os primórdios do thrash clássico (existe isso?). É um som coeso e direto, sem firulas e com timbres de guitarras que estremecem qualquer ambiente. Ouça "My Shadow" e "Passive Agressive Violence", as mais violentas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 53 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts