Topo

Notas roqueiras: Noite Cinza, Caravellus, Angelique...

Combate Rock

22/06/2020 23h33

Noite Cinza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pop experimental. É possível que isso exista? Sim, e bem pertinho de você, ali na praia. A banda santista Noite Cinza está divulgando o novo clipe, "Equinox (Reimagined)", uma balada climática com arranjos eletrônicos e uma guitarra etérea e bem interessante. É um trio feminino (na bateria, ocasionalmente, um homem) com canções fortes e que guarda alguma semelhança estética com a banda britânica Bones, capitaneada pelas guitarristas Rosie Bones e Carmen Vanderberg, que atuaram como banda de apoio de Jeff Beck em sua turnê de 2016 e no álbum "Loud Hailer". Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=hTHZHsasFmE. A banda passou por mudanças recentes em entrou em 2020 com fome de novidades, lançando um EP com sete faixas. Isis (voz e guitarra), Ira (baixo) e Amanda (guitarra e voz) transitam também pelo rock mais alternativo, esbarrando no post-hardcore e no pop mais acessível.

– A banda Caravellus acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo com a versão acústica da música "Wherever I Am", do álbum "Knowledge Machine". A versão foi disponibilizada primeiro no "Quarentena Rock Online Fest" do canal HeavyTalk, mas agora também está presente nas redes sociais do Caravellus. A faixa foi interpretada pelos músicos Glauber Oliveira (Violão e Percussão), Leandro Caçoilo (Vocal), Daniel Felix (Piano) e Maurílio Vizin (baixo). Assista no "Wherever I Am"https://youtu.be/os18xBSM71g

– Após apresentar cinco singles – "A Dream of Osiris", "The Seven Principles of Kybalion", "My Destiny", "Fallen" e "My Devotion", todas disponíveis nas plataformas digitais -, a inédita "My Own Enemy", da Angelique, já está no ar. Escute em https://open.spotify.com/track/2yZVuPflFYLnxkVkU7GwDk?si=kwp_luK2RVG6IotGykF0Ng

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Noite Cinza, Caravellus, Angelique... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts