Topo

Notas roqueiras: Nitronica, Facada, festival Vans...

Combate Rock

14/06/2020 15h39

– A banda Nitronica lançou em abril "Gorgeous", seu novo single. A banda formada em 2008 em Suzano/SP, já lançou um álbum e um EP, e desde 2016 sua formação conta com Kadu Sasso (Voz/Guitarra), Mia Ramos (Baixo), Fernando Tinajero (Guitarra) e Samuel Away (Bateria). Fazendo um rock alternativo puxado para o hard, o grupo muda o foco: "Gorgeous" é o 1º single em inglês da banda e já está disponível em todas as plataformas de streaming, e ganhou um clipe muito legal em animação. Além do novo single, a banda se encontra em fase de criação e produção de composições inéditas que serão lançadas em forma de singles e no futuro farão parte de um novo álbum. Veja o clipe do single "Gorgeous" em https://youtu.be/-vL-mGHaTc8.

– Um dos nomes mais brutais do grindcore da atualidade, o Facada se apresentará na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam no sábado, dia 5, das 15h30 à 16h10. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

– A Vans, marca original de espotes de ação, anuncia o festival online "Vans Living Room" com mais de seis horas de música, conteúdos criativos e artísticos, preparado por mais de 30 artistas nacionais e internacionais  O festival será transmitido no dia 30 de maio (sábado), a partir das 16h, na página oficial da Vans Brasil no Facebook e será ancorado pela locutora da rádio 89FM, Luka Salomão, além de receber o apoio de alguns convidados especiais dos esportes de ação, da arte e da música da extensa família criativa da Vans Brasil. Vão participar Black Days, BNegão, Bonus Cup, Boogarins, Braza, BRVNKS, Capilé, China, Chuck Hipolitho, Curumin, Cynthia Luz & Froid, Day, Deb and the Mentals, Far From Alaska, Fresno, Gabriel Thomaz & Erika Martins, Gloria, Hateen, Hellbenders, Karina Buhr + Max BO, Lagum, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Mariana Mello, Menores Atos, Pense, Questions, Skamoondongos, Strike, Violet Soda e Zander. Além de proporcionar uma programação online de conteúdo e entretenimento para todos os espectadores, a Vans e o festival tem como principal compromisso, missão e objetivo trazer visibilidade e coletar doações para o programa Backstage Invisível, desenvolvido para apoiar as equipes de produção artística (roadies, carregadores, técnicos de áudio e luz, entre outros profissionais da música e dos eventos) diante dos impactos sem precedentes causados pelo COVID-19 em todo o cenário da música, da arte e da cultura urbana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Nitronica, Facada, festival Vans... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts