Topo

Dorsal Atlântica aborda a pandemia, e Pepe Bueno revisita o passado

Combate Rock

10/06/2020 06h30

Carlos 'Vândalo' Lopes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Uma das bandas fundadoras do movimento de heavy metal no Brasil, a Dorsal Atlântica, inicia em 15 de junho de 2020 a campanha para a gravação e prensagem de seu novo trabalho chamado "Pandemia". Os apoiadores receberão o CD com seus nomes no encarte. Também estará disponível uma versão em LP, além de camisetas exclusivas.

As letras de "Pandemia" analisam a conjuntura nacional através de uma distopia inspirada em "Revolução dos Bichos" e 1984 do escritor George Orwell.

Em Brazilândia, uma sociedade dividida entre os reis equinos, o povo canino e os símios militares, um jumento é eleito como Primeiro Ministro através de um golpe. O

O eleito infecta a população com o vírus da ignorância e seus fanáticos seguidores destroem terreiros de Candomblé e incendeiam laboratórios, faculdades e livrarias em nome do Deus Sumé.

Assim como o álbum mais recente, "Canudos", este deverá ser conceitual, mas do jeito que o cantor, guitarrista e compositor Carlos Lopes gosta: buscar no passado analogias para escancarar a eterna crise sociopolítica que acomete o Brasil desde sempre.

"Canudos" foi um dos álbuns de rock nacional mais impactantes dos últimos anos em toca em várias feridas. O carioca Lopes também é escritor, roteirista, ilustrador e quadrinista, o que já sugere que deveremos ter uma arte impactante para o produto.

Link da campanha: www.catarse.me/dorsalpandemia.

Pepe Bueno (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Pepe Bueno é um artista singular no universo paulistano. Muitos dizem que é saudosista e que vive preso ao passado. Bobagem. Ele e sua banda, Os Estranhos, apenas celebram uma era que ajudou a moldar o que somos atualmente. É curioso que ele ainda esteja com a cabeça vintage ao se referir a "compacto" e aos "lados A e B" que sempre moveram a indústria fonográfica nos anos 50, 60 e 70.

O baixista e cantor coloca no mercado o single duplo liderado pela balada "Tempo, um mundo diferente" no lado A. A novidade é que o amigo guitarrista Rodrigo Hid é como cantor principal.

No lado B há a instrumental "África", que traz referencia ao fusion e improvisos com parte rítmica pesada.

Os singles são produzidos por Gabriel Martini e tem Alberto Sabella, Rodrigo Hid, Pepe Bueno, Junior Muelas e o próprio Martini como músicos nessas faixas.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorsal Atlântica aborda a pandemia, e Pepe Bueno revisita o passado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts