Topo

Notas roqueiras: Voodoo Shyne, Guilherme Schwab, Crashkill, Crom...

Combate Rock

05/06/2020 15h00

– "Unique" é o mais novo single do músico Voodoo Shyne que contou com a produção de Estevan Sinkovitz (Marrero) e do próprio músico. A música fará parte de um novo álbum ou EP ainda sem data para ser lançado, e já está disponível nos seguintes links. Voodoo Shyne é músico, instrumentista, produtor, cantor e compositor. Neste ano de 2020 prepara a gravação de seu quinto álbum de estúdio.Escute em www.youtube.com/voodooshyne

– O primeiro álbum completo da banda cearense Crashkill, "Consumed by Biomechanics", que é promovido pelos singles e lyric videos de 'Chaos Was Created' e 'Artificial Intelligence', está sendo distribuído pela Extreme Sound Records, selo e distribuidora que, dentre outros nomes, tem em sua relação bandas como Unleashed (SUE), Krisiun (BRA) e Bloodbath (SUE).

– Lançado originalmente no EP "We Are Steel", a música "Morbid Existence", do Crom, regravada pelos atuais integrantes da banda. A faixa acaba de ser disponibilizada no canal oficial do grupo no YouTube, que foi lançado recentemente. Escute em https://www.youtube.com/watch?v=Dhk5YamRaNQ

Guilherme Schwab, músico da banda Suricato, está lançando o álbum "Tempo dos Sonhos". Ele se apresenta instrumentos de várias partes do mundo, como o weissenborn (violão havaiano) e o hang drum (percussão original da Suíça). O didgeridoo (instrumento australiano, através do qual os aborígenes passam os ensinamentos de sua cultura aos mais jovens, também é uma maneira sua de acessar o tempo dos sonhos. É o instrumento australiano que dá um toque diferenciado a "Tocando em Frente". A versão rock'n'roll com influência indiana do clássico de Renato Teixeira e Almir Sater tem participação de André Gomes no sitar e um mantra na voz de Sri Vidya, codinome da cantora, atriz e bailarina Via Negromonte. Além da regravação, o álbum reúne quatro composições de Guilherme Schwab. Vem, em parceria com Juliano Cortuah "Hora e Lugar", "Seu Pra Sempre" e "Vamo Embora Viver". Schwab canta todas as faixas e toca violão, viola caipira e guitarra em Vem; violão, guitarra, guitarra slide, gaita e dobro em Hora e lugar; didgeridoo, violão, guitarra e guitarra 12 cordas em "Tocando em frente"; violão, guitarra e dobro em 'Seu Pra Sempre"; e viola caipira slide, dobro e gaita em "Vamo Embora Viver". Gravado no estúdio Nave 33, "Tempo dos Sonhos"conta com Pedro Mamede, Kadu Menezes e Pompeo Pelosi se alternando na bateria (Pelosi ainda trouxe novas cores com seu washboard); Junior Moraes na percussão, programações e vocais; Alessandro Matias no baixo; Rodrigo Tavares no teclado Hammond; e Juliano Cortuah no backing vocal. Além de emprestar a voz para algumas faixas, Cortuah assina a produção de todas elas. A mixagem ficou a cargo de Moogie Canazio, em Los Angeles, onde Guilherme Schwab aportou para finalizar o trabalho.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Voodoo Shyne, Guilherme Schwab, Crashkill, Crom... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts