Topo

Morre Bob Kulick, guitarrista que trabalhou com o Kiss nos anos 70

Combate Rock

29/05/2020 22h46

Marcelo Moreira

Bob Kulick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Durante muito tempo ele teve que manter um segredo que todo mundo sabia. Assim como outros músicos, como o baterista Anton Fig, o guitarrista Bob Kulick foi o músico que tocou em muitas faixas do Kiss nos anos 70 e 80, substituindo o genial, mas instável, Ace Frehley.

Bob Kulick morreu aos 70 anos de idade nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, segundo informações de seu irmão mais novo, Bruce, nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. Ao contrário do irmão, Bruce, também guitarrista, foi integrante oficial da banda a partir de 1986, permanecendo por dez anos.

"Estou com o coração partido por compartilhar as notícias da morte de meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser comemorados. Eu sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando seu violão o mais alto possível. Por favor, respeite a privacidade da família Kulick durante este período muito triste", escreveu Bruce.

Dedicado, experiente e multitarefas, Bob Kulick era talentoso, mas também voava na mesa de operações, além de compor muito bem. Ficava confortável nos bastidores e tinha prazer em ajudar e em desenvolver o trabalho coletivo.

Outros clientes frequentes do guitarrista eram a banda W.A.S.P., e os cantores Lou Reed, Meat Loaf e Michael Bolton. No Kiss, como músico de estúdio, tocou em faixas dos álbuns "Unmasked", "Creatures Of The Night" e "Alive II".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Bob Kulick, guitarrista que trabalhou com o Kiss nos anos 70 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts