Topo

Notas roqueiras: Nervosa, Fernanda Lira, Caravellus, Shaman...

Combate Rock

13/05/2020 23h05

Fernanda Lira, que tocou na banda Nervosa (FOTO: REPRODUÇÃO/MULTISHOW)

– Pouco mais de duas semanas após anunciar que estava saindo da banda Nervosa, a baixista e vocalista Fernanda Lira saiu do recolhimento e, nas redes sociais, declarou que em breve dará detalhes de sua nova banda. Será integrada somente por mulheres e será mais extrema, mergulhando de cabeça no death metal, o que começa a revelar, os poucos os motivos da separação do trio, que trilhava uma promissora carreira internacional. Em entrevista exclusiva ao Combate Rock, a guitarrista Prika Amaral, fundadora e dona da Nervosa, afirmou que o som não mudará radicalmente com a nova formação e que a banda não daria uma guinada para o death metal. "Seremos sempre uma banda de thrash, e agora como um quarteto."

– A banda brasileira de prog metal Caravellus assinou com a gravadora Italiana Rockshots Records para o lançamento de seu terceiro álbum, "Inter Mundos", ainda em 2020. A formação atual tem Glauber Oliveira (guitarra), Rafael Ferreira (bateria), Leandro Caçoilo (vocais), Daniel Felix (tecldos) e Maurílio Vizin (baixo) e promete agregar no novo trabalho elementos de metal, rock clássico, jazz, folk e arranjo de música brasileira. O primeiro single, "Panis Et Circenses", tem o baterista norte-americano John Macaluso (Malmsteen, Riot, Ark, Labyrinth) como convidado especial. Escute em iTunes: https://apple.co/2y392Ye; Spotify: https://spoti.fi/3cpiLXH

– A banda Shaman lançou o videoclipe de "Turn Away" gravada ao vivo em São Paulo, na Audio, no início de 2020. Esta foi a primeira música cantada por Alírio Netto e mostra toda a energia do novo Shaman captada ao vivo. Com direção de Junior Carelli e Rudge campos da Foggy Filmes, o vídeo foi lançado após a banda interagir com os fãs em uma Live no YouTube e tem como intenção mostrar como é o show do Shaman, com cenas do público e a interação dos músicos com os fãs. Assista "Turn Away": https://youtu.be/kJ6DPPAJKjA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Nervosa, Fernanda Lira, Caravellus, Shaman... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts