Topo

Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company

Combate Rock

08/05/2020 11h38

Brian Howe (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Desta vez a covid-19 não teve influência. A morte da vez no mundo da música é a de Brian Howe, mais conhecido como o vocalista que substituiu Paul Rodgers no Bad Company. Vítima de um ataque cardíaco, morreu em casa, na Flórida, nos Estados Unidos.

O Bad Company demorou bastante para encontrar um substituto para Paul Rodgers, que saiu oficialmente da banda em 1983, quando gravou o álbum solo "Cut Loose" – no ano seguinte, formaria o The Firm com Jimmy Page (ex-Led Zeppelin).

Depois de ter cantado com Ted Nugent em 1984, o inglês Howe foi o escolhido no ano seguinte e ficou dez  anos com a banda, tendo participado dos discos "Fame and Fortune", "Dangerous Age", "Holy Water" e "Here Comes Trouble", sendo que as principais músicas do período foram "Shake It Up", "No Smoke Without a Fire" e "Holy Water".

Antes do trabalho com o Bad Company, Howe ganhou reconhecimento na indústria após atuar como vocalista no disco Penetrator (1984), de Ted Nugent.

A separação, em 1994, foi litigiosa, com Howe acusando o guitarrista Mick Ralphs e o baterista Simon Kirke de ressentimento e pouco reconhecimento do seu trabalho.

Em entrevista à revista brasileira Roadie Crew, nos anos 2000, reclamou que foi muito atacado pelos fãs por ter sido o substituto de Rodgers e que os ex-companheiros sempre fizeram questão de não tocar as músicas de seu péríodo no grupo após a sua saída. .

Na carreira solo, lançou três discos: "Tangled in Blue" (1997), "Touch" (2003) e "Circus Bar" (2010), além do single "Hot Tin Roof" em 2017.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts