Topo

Bob Dylan lança nova música na internet

Combate Rock

21/04/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Bob Dylan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em tempos de pandemia, a música sempre serve de alento para as mentes do mundo todo. Neste período crítico para a humanidade, Bob Dylan voltou aos holofotes com lançamento de duas músicas inéditas, as primeiras em oito anos.

"Murder Most Foul" foi a primeira delas. Liberada no dia 27 de março, ela tem nada menos que 17 minutos e retrata o histórico assassinato do então presidente dos Estados Unidos,  John F. Kennedy, em 1963.

"I Contain Multitudes" é a segunda música e chegou aos fãs nesta sexta-feira, 17 de abril.

Nessa última, ele cita figuras como Anne Frank, David Bowie e Edgar Alan Poe.

"Murder Most Foul" é daquelas faixas candidatas a prêmio.

Traz Dylan acompanhado por um piano e cantando todo um contexto da época do assassinato de Kennedy, fato traumático para os Estados Unidos.

Ele faz referência a vários nomes da cultura pop, como os Beatles, Charlie Parker, Stan Getz, John Lee Hooker, Marilyn Monroe e o lendário festival de Woodstock.

A longa canção de 17 minutos rendeu a Dylan a sua primeira liderança na famosa parada de sucesso da Billboard.

Ambas as músicas são as primeiras desde que Dylan venceu, em 2016, o Prêmio Nobel de Literatura.

Os lançamentos levaram os fãs a entender que há possibilidade de um novo álbum pela frente. Se confirmado, seria o primeiro disco desde "Triplicate", de 2017, que tinha covers.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bob Dylan lança nova música na internet - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts