Topo

Ira! exalta força e protagonismo feminino em ‘Mulheres à Frente da Tropa'

Combate Rock

24/03/2020 17h00

Do site Roque Reverso

O Ira! liberou  mais uma amostra do álbum que deve lançar ainda no primeiro semestre de 2020. Desta vez, a música escolhida é a belíssima "Mulheres à Frente da Tropa", que deve agradar em cheio não apenas os fãs da banda, mas o público em geral.

Composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a faixa foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais dos tempos atuais.

O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie, vocalista de outra veterana banda brasileira, o Metrô.

"Mulheres à Frente da Tropa" é o segundo single do futuro álbum do Ira!. A primeira amostra foi "O Amor Também Faz Errar", que chegou ao público em fevereiro.

Batizado simplesmente de "IRA", o álbum será lançado oficialmente em maio e romperá um hiato de 13 anos sem um disco de inéditas da banda brasileira.

O disco mais recente do Ira! foi "Ira! Folk", de 2017, que trazia canções da banda com uma nova roupagem e que gerou uma turnê de sucesso pelo País.

O álbum mais recente de inéditas foi "Invisível DJ", de 2007.

Gravado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, o disco "IRA" foi produzido por Apollo 9.

A formação atual da banda traz os membros fundadores Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra e vocal), além de, Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

A música "Mulheres à Frente da Tropa" já disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ira! exalta força e protagonismo feminino em ‘Mulheres à Frente da Tropa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts