Topo

Rápido panorama do metal nacional - 46

Combate Rock

19/03/2020 06h58

Marcelo Moreira

– Hatefulmurder – A chegada da vocalista Angelica Burns deu uma chacoalhada na banda carioca e acendeu uma chama destruidora dentro do metl extremo. "Reborn", lançado após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, traz elementos mais modernos e guitarras mais bem trabalhadas, dentro de um metal, digamos, mais alternativo. As canções são rápidas e pesadas, sendo "Rise" beira o hardcore, enquanto que "Lost Days" esbarra no metalcore.

– The Secret Society – Som pesado com pegada new wave e meio synth metal. Som retrô e antiquado? Até pode ser, mas quando bem feito acaba soando quase como original. É o caso de "Rites of Fire", CD da banda Secret Society. Esbanjando bom gosto e boas referências, traz de volta um som que pode remeter a Depeche Mode, Siouxsie and the Banshees, The Cure e até The Cult por conta das guitarras estrondosas. "Beyond the Gates" e " Sleeping Over Debris" são os destaques.

– Implement – "Bleeding Alone" é bom álbum de uma improvável banda crristã de thrash metal de Pernambuco. Ótimos riffs de guitarra e muito peso dão destaque a canções como "The Keys of Hell" e "Mirror of Illusion". Um cuidado maior na produção com certeza colocaria as guitarras em outro patamar, empurrando ainda mais a banda para um cenário maior.

– Infamous Glory – Death metal bem tocado e arranjado neste álbum chamado "An Ancient Sect of Darkness". O peso é avassalador, com guitarras destruidoras e um clima caótico e assustador. Riffs hipnóticos e cavernosos dominam a escuridão de "Reborn Through Hate" e de "Macabre", assim como o mundo desaba na podridão da ótima "Increased Pain".

– Dunkell Reiter – Veterana banda mineira solta um EP, "Slaves of Terror", para reforçar que está ativa e totalmente focada. É thrash metal cru e direto, sem muitas concessões, o que acaba por colocando a banda meio que na vala comum das que aderem ao mesmo estilo. Suas músicas são boas, tanto que algumas pedem arranjos mais elaborados e guitarras mas trabalhadas, como "Defenders of Metal" e "Feel the Pain".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 46 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts