Topo

Notas roqueiras: Taurus, Oitão, Overdose Nuclear, The Fevers...

Combate Rock

14/03/2020 15h27

 

– A banda carioca Taurus disponibilizará nas plataformas digitais o single "Existe um lugar?". A música faz parte do álbum "V", que será lançado em março pela gravadora Dies Irae. O CD vem cercado de muita expectativa por parte dos fãs e da crítica especializada porque é o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010. "Existe um lugar?" tem a participação mais do que especial do vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo. "Nossa relação com o Alex começou em um show que a gente fez com o Krisiun em Manaus. Depois, o Alex fez um texto que saiu no encarte do nosso DVD de 30 anos. Agora, nós achamos que seria legal chamá-lo e ele topou imediatamente! Ele estava no meio de uma turnê, mas deu um jeito de gravar a participação. Nós mandamos a música e o Alex gravou uma versão em português e outra em inglês. Nesse primeiro momento, ela saíra em português, mas em breve nós também queremos lançar esse single em inglês. O Alex é um cara que olha para a história da cena Metal brasileira e reconhece o trabalho das bandas", diz o baterista do Taurus, Sérgio Bezz.

– O Oitão, do vocalista e renomado chef de cozinha Henrique Fogaça, está de volta e de casa nova. A banda assinou com a Canil Records e já tem single novo pronto nas principais plataformas de streaming. O título da faixa, assim como os músicos que acompanharão Fogaça nesta nova etapa do Oitão, serão revelados em breve. Será um retorno às raízes crust/punk/hardcore com elementos modernos. "A nova música é uma mistura de old school com groove e partes cadenciadas, sem nunca deixar de lado os bate-estaca". O peso e velocidade, enfatiza o vocalista, fazem parte da essência da banda.

– No dia 29 de março, domingo, a cidade de Taubaté (SP) receberá o show de divulgação do álbum do Overdose Nuclear. É o V Taubaté  Metal Fest, que terá ainda as bandas Paradise in Flames, Mortifer Rage, Beyond Tomb, Devastação Sob Terror e Infector Cell. O festival será realizado no Porca Miséria Bar, localizado na Rua Joaquim Távora, 80, centro de Taubaté, com horário marcado para as 14h e ingressos custando R$ 15,00. 

– Para comemorar os 55 anos de carreira, The Fevers estão na estrada, porque sempre é tempo de cantar, dançar e festejar a boa música. E os reis do baile garantem muitos sucessos nos shows que chegam em todo Brasil, com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) comandando a festa. Os Fevers iniciam turnê no dia 15 de março (domingo) em Belo Horizonte, quando prometem transformar o palco do Palácio das Artes em um grande baile. O show segue para São Paulo, com apresentação no dia 18 de março (4afeira), no Sesc Pompéia. Nos dias 21 , 27 e 29 de março, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, em Cabo Frio (21/3, sábado, Costa Azul Iate Clube), em Campo Grande (27/03, na Lona Cultural Elza Osborne) e no Imperator Centro Cultural João Nogueira (29/3, domingo). Em abril, no dia 4 (sábado), o show chega em Natal e segue o baile por todos os estados do país.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Taurus, Oitão, Overdose Nuclear, The Fevers... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts