Topo

Notas roqueiras: The Baggios, Teoria do Amor Moderno, SSHH, BNegão...

Combate Rock

24/02/2020 16h59

The Baggios (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O caldeirão musical em que ferve "Vulcão", o quarto disco do power-trio The Baggios, do Sergipe, entra em ebulição na faixa "Limaia", escolhida pela banda para ganhar cores, ritmos e gingas no videoclipe lançado neste dia 13 de fevereiro de 2020. A produção é repleta de referências à cultura popular e ao vívido folclore de sua cidade natal, São Cristóvão – a quarta cidade mais antiga do Brasil! Confira o clipe aqui: https://youtu.be/JinPhbq-fBQ. "Limaia" é totalmente ambientado em São Cristóvão e mostra um pouco da gênese da The Baggios. O nome da música dá a dica: é sobre o busca-pé de tamanho avantajado, que é corriqueiro em festejos de São João da cidade de São Cristóvão, onde nasceu a The Baggios. No clipe, Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas de São Cristóvão se preparando para o folguedo e atuando no festejo em si, manuseando imponentes limaias – acesas, elas reluzem como uma enorme espada Jedi. 

– A banda Teoria do Amor Moderno lançou "Depois do Sol", single novo que acaba de sair pelo selo Orangeira Music. Ouça aqui: https://linktr.ee/TeoriasDoAmorModerno. O single tem a pontual participação de Jajá Cardoso, o vocalista da banda Vivendo do Ócio, que contracena em "Depois do Sol" com Larissa. William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria) completam a Teorias. Enquanto a banda gravou três faixas do EP "Trilátero" (2019) em um dia, desta vez a Teorias se ocupou quatro intensos dias no Estúdio Costella, em São Paulo, para produzir "Depois do Sol" junto a Gabriel Zander (Zander, Radical Karma).

– A banda londrina SSHH está de volta com o eletrizante single "Extra, Extra", que conta com a participação do carioca BNegão e versa sobre a distribuição das notícias mundo afora. A química entre os artistas se concretizou numa música anárquica, eletrônica, roqueira. O som é uma espécie de hardcore eletrônico de 2020 , uma mistura de Atari Teenage Riot com Prodigy. Escute "Extra, Extra"(SSHH feat. BNegão): https://SSHH.lnk.to/ExtraExtra. A conexão entre o rapper e o duo SSHH (formado por Sharna 'Sshh' Liguz e Zak Starkey) aconteceu em julho de 2019, quando eles vieram ao Brasil para o lançamento do selo Trojan Jamaica e da coletânea Red, Gold, Green & Blue.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: The Baggios, Teoria do Amor Moderno, SSHH, BNegão... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts