Topo

Notas roqueiras: Ave Sangria, Lock Up, Isidoro Pilsen, Drowned...

Combate Rock

15/02/2020 17h42

Ave Sangria (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– De volta à ativa depois de mais de 40 anos, a cultuada banda de psicodelia pernambucana Ave Sangria lança o lyric video de "Janeiro", novo single. Composta pelo vocalista Marco Polo, a faixa possui ritmo envolvente com constantes variações de andamento que dão muita dinâmica à canção num mix de rock e baião. Os solos de guitarra, carregados de drive e wah-wah, trazem a típica harmonia do blues e ajudam embalar os versos que falam principalmente sobre a esperança que se renova a cada janeiro. A capa do single ficou a cargo do ilustrador Kin Noise. Contando atualmente com os membros originais Marco Polo (vocal), Paulo Rafael (guitarra solo e viola) e Almir de Oliveira (guitarra base, violão e vocal), além de Juliano Holanda (baixo e backing vocal), Gilu Amaral (percussão) e Júnior do Jarro (bateria e backing vocal), a Ave Sangria foi formada em Recife nos anos 70. Gravou o primeiro LP em 1974, porém o disco foi proibido pela censura federal da ditadura militar, sendo recolhido das lojas e das rádios, sob a alegação de que a faixa "Seu Waldir" ia contra a moral e os bons costumes da sociedade pernambucana. Ainda assim, a banda permaneceu no imaginário popular como a criadora de um dos clássicos do movimento underground recifense. O show de lançamento de "Janeiro" acontecerá dia 8 de fevereiro, no Estelita, no Recife.

Serviço
Show: Ave Sangria – Lançamento de "Janeiro"
Data: 8 de fevereiro (sábado)
Local: Estelita
Endereço: Av. Saturnino de Brito, 385 – Cabanga – Recife

Abertura da casa: 21h
Horário do show: Meia-noite
Ingressos: https://www.sympla.com.br/ave-sangria-no-estelita__760366
Classificação: 18 anos
– A banda inglesa Lock Up aterrissará por aqui em abril, para três shows: 10/04 (Maringá/PR @Tribos Bar), 11/04 (Recife/PE @Abril Pro Rock Fest) e 12/04 (São José dos Campos/SP @Hocus Pocus), sendo um dos destaques, o renomado e tradicional festival Abril Pro Rock. O Lock Up foi formado em 1998, em Birmingham, Inglaterra, fazendo uma mistura brutal de GrindCore e Death Metal, como um projeto de músicos consagrados como Shane Embury (baixo, Napalm Death, Brujeria), Nicholas Barker (bateria, ex-Dimmu Borgir, Nuclear Assault, Brujeria, etc), Jesse Pintado (R.I.P. – guitarra, ex-Napalm Death, ex-Terrorizer) e Peter Tägtgren (vocal, Hipocrisy, Pain, ex-The Abyss, etc). A discografia do Lock Up traz os álbuns "Pleasure Pave Servers" (1999), "Hate Breeds Suffering" (2002), "Necropolis Transparent" (2011) e "Demonization" (2017).
– A banda porto-alegrense Isidoro Pilsen disponibilizou em dezembro 2019, nas plataformas digitais, seu disco de estreia. Depois de produzir de forma independente três EPs (lançados em 2012, 2013 e 2015) e de ter feito um registro ao vivo em formato semiacústico (Olho Vivo, de 2017), o trio apresenta o álbum Isidoro Pilsen, com 14 canções, sendo 12 delas inéditas. Gravado no Estúdio Geraldo Flach, da Prefeitura de Porto Alegre, o álbum que traz um amadurecimento do trio é influenciado por diferentes vertentes do rock e da música brasileira. Entre investidas por blues (Backups digitais), punk (A carne é fraca), reggae (No meio do nada) e folk (Todo universo), há traços de marchinha (O que couber), maracatu (Desencapado) e vanerão (Se foi). As letras do grupo, em linguagem ao mesmo tempo lírica e direta, alternam observações urbanas (Todo pobre, Pipoca doce) e impressões subjetivas (Navegador, Ao contrário). Ouça em Spotify: https://open.spotify.com/album/7EQCTtyuf5SfjVYCjgpzPh?si=ISlGuT0uQyq77XU6G52rNw
– O Drowned confirma que o novo registro ao vivo da carreira da banda, "Damned Alive", será lançado oficialmente neste sábado, 15 de fevereiro. O registro contará com 14 faixas, sendo que todas foram captadas em dois eventos distintos que a banda fez no final de 2019. Reunindo os grandes clássicos da banda, esse será o segundo disco ao vivo que será lançado oficialmente pelo Drowned.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Ave Sangria, Lock Up, Isidoro Pilsen, Drowned... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts