Topo

Green Day critica sociedade no clipe da música ‘Oh Yeah!’

Combate Rock

10/02/2020 17h00

Do site Roque Reverso

Desde setembro de 2019 liberando amostras do futuro álbum, o Green Day soltou mais uma música para os fãs nesta quinta-feira, 16 de janeiro. Desta vez, a banda norte-americana trouxe a música "Oh Yeah!", que é o mais novo single do grupo.

A faixa veio acompanhada de um clipe que critica de maneira bem humorada à sociedade e suas manias atuais, como o culto ao corpo, a obsessão por selfies e o vício no smartphone.

Além da critica bem-humorada vista no clipe, a música evoca a grande cantora Joan Jett, já que aproveita um trecho marcante da música "Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)".

A canção ficou eternizada na voz de Joan Jett, mas é uma versão da fundadora do The Runaways para uma canção do cantor Gary Glitter.

O clipe do Green Day contou com direção de Malia James e produção de Hanna Walicki.

Antes da faixa "Oh Yeah!", a banda norte-americana já havia liberado as faixas "Father Of All…" e "Fire, Ready, Aim".

O álbum "Father Of All Motherfuckers", cuja capa acompanha este texto, será lançado no dia 7 de fevereiro de 2020.

Quem ouve as faixas já apresentadas chega a inevitável conclusão de que elas trazem um Green Day bem diferente daquilo que marcou a carreira da banda.

A análise fica ainda mais clara se for feita uma comparação com o bom álbum anterior, "Revelation Radio", de 2016.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Green Day critica sociedade no clipe da música ‘Oh Yeah!’ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts