Topo

Notas roqueiras: Cova Rasa, Ufrat, Test, Converge, Institution...

Combate Rock

09/02/2020 15h26

Cova Rasa (Foto: Divulgação)

– O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) apresentam o segundo álbum, "Cruzando Infernos". O material, produzido ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP), foi antecipado com o single e lyric video "Saga de um Justiceiro" e o videoclipe "Paranoia". A faixa de abertura, "Lobo Uivante", apresenta-se como um conto de terror sobre um lobisomem que trava uma batalha entre seu lado humano e seu lado fera. Já "Condessa de Sangue" fala sobre uma das mais emblemáticas serial killers da história, Elizabeth Bathory, que tinha o hábito de se banhar em sangue de jovens virgens. "Como banda, nossa ideia sempre foi a de contar histórias de forma concisa e diferente, mostrando que, apesar de mais difícil, é possível fazer isso em português", analisou Jayme Danko. No caso de 'Saga de um Justiceiro', a letra conta a história de um 'matador de bandidos' chamado de Armando Sá, o 'Carcará', que enfrentava o crime fazendo justiça com as próprias mãos. "Algo não muito usual, mas inspirado em histórias do cotidiano. Cruel e sanguinária, como a Cova Rasa gosta de contar", explicou Jayme Danko. "O interessante do trabalho de Paulo Coruja, que criou o lyric em formato HQ, foi que ele soube expressar bem a temática. Inclusive, esta música tem uma letra em que não se repete uma linha. Então, isto vai de encontro à ideia de fazer um disco relevante em português", acrescentou Danko. Confira o lyric video de "Saga de um Justiceiro" em https://youtu.be/aVHjX5RS5z0

– A mistura criativa e sem limites de gêneros da música pesada é a gênese das duas bandas escolhidas para fazerem a abertura do tão aguardado – e inédito – show do Converge no Brasil, dia 21 de março, em São Paulo (Carioca Club). Representam a força nacional neste evento (com realização da Powerline) o duo de grindcore Test e a referência brasileira do hardcore metal, o Institution. Os ingressos para esta apresentação única do Converge no país continuam à venda, online na Pixelticket (https://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo), e físico, na Locomotiva Discos (somente em dinheiro, sem taxa). O Test é um duo, formado por João Kombi (vocal/guitarra, Are You God?) e Barata (bateria), que começaram fazendo shows na rua. No início dos anos 2010, eles colocavam os instrumentos numa kombi e viajavam por São Paulo (depois por outros estados) para divulgar seu peculiar grindcore, com nuances de death metal e amparado por ritmos e ideias nada menos que insanas. Prestes a lançar o ousado novo álbum "Ruptura Visível" (com experimentações e cantado em português), o Institution toca ao lado do Converge em São Paulo e também um dia antes, 20/3, em Santiago, no Chile, inclusive com uma das bandas principais da noite antes da atração principal. " Dividirmos o palco com o Converge é extremamente animador, a banda é uma grande influência para nós", conta o vocalista Helinho.

SERVIÇO
Show único do Converge em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/719340981914810
Data: 21 de março de 2020 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP)
Ingresso: Pista – R$ 140,00 (2º Lote, meia promocional e estudante); Camarote – R$ 180 (1º Lote, meia promocional e estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Centro, SP)
Classificação etária: 16 anos

– A música "Final Conflict", lançada em dezembro de 2019 pela banda Ufrat, está disponível no CD "Involution" e acaba de ser liberada para audição completa no YouTube. Essa é a quarta músico do disco, onde gradativamente, a banda vai disponibilizando aos seus seguidores que preferem escutar músicas na maior plataforma de vídeo do mundo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=VCPj1c7CUOY

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Cova Rasa, Ufrat, Test, Converge, Institution... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts