Topo

Rápido Panorama do metal nacional - 43

Combate Rock

05/02/2020 17h00

Marcelo Moreira

Cavaleiro Dragão – Histórias nórdicas, batalhas de espadas, medievalismo, clima à la Manowar… ok, oiginalidade não é o forte desta banda, que tem a forte concorrência do Armored Dawn, por exemplo, mas o som é bem feito e tem arranjos que merecem destaque. Metal épico em português, bem definido na canção "Cavaleiro Negro".

– Monstrath – Thrash metal reto e direto, com elementos de death, sem muitas concessões. A produção é bem simples e deixa um pouco a desejar em relação aos timbres de guitarra, mas as músicas passam muita energia e garra. Escute "Perishing in Christ" e "Demon Sold", do álbum "The World Serves to Evil".

– Profecia do Caos – Metal extremo competente com leras em português, ganha destaque por conta da violência sonora despejada no CD "Pregação da Maldição". Tudo é muito pesado e soturno, embora a rodução não realce os timbres de guitarras, que parecem ser bem interessantes. "Profecia" é o melhor exemplo deste trabalho.

– The Wasted – Uma banda que arrisca alto ao optar por um estilo chamado "metal alternativo", algo pouc comum entre as bandas brasileiras. Dá para identificar influências de Trivium, Avenged Seventold e bandas similares, com mistura de thrash, groove metal e hardcore. Tudo é bem feito e bem colocado, mas deixa aquela sensação de falta de originalidade, ou seja, de que ainda falta um toque mais "pessoal" ao som da banda. "Heritage" e "Cannibals" são as faixas de destaque do álbum "Rotten Society".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido Panorama do metal nacional - 43 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts