Morre o baterista Reed Mullin, fundador do Corrosion of Conformity
Combate Rock
31/01/2020 17h00
Do site Roque Reverso
O rock perdeu mais um grande baterista em 2020. Desta vez, a perda relevante foi do músico Reed Mullin, fundador do Corrosion Of Conformity, juntamente com o guitarrista Woody Weatherman e o baixista Mike Dean.
Mullin morreu na segunda-feira, 27 de janeiro. A informação sobre o falecimento foi divulgada nas redes sociais do C.O.C. já na madrugada da terça-feira, 28 de janeiro (horário de Brasília).
Não há ainda uma informação oficial sobre a causa da morte de Mullin, que tinha 53 anos de idade.
O baterista, marcado no rock pesado pela capacidade de juntar peso, técnica e um estilo cadenciado, já estava, no entanto, afastado do grupo há alguns anos por questões relacionadas à saúde.
Apesar de ter gravado com a banda o mais recente álbum "No Cross No Crown", de 2018, o baterista havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a uma variedade destes problemas de saúde, que incluem uma convulsão relacionada ao álcool sofrida em junho de 2016 e uma operação no joelho para colocação de prótese em 2018.
Nestas ausências de Reed Mullin do Corrosion of Conformity, o substituto vem sendo desde então o técnico de bateria/roadie John Green.
Foi justamente Green que esteve com o Corrosion of Conformity nos shows que a banda realizou no Brasil em maio de 2018.
Na grande apresentação que a banda fez em São Paulo, Green foi simplesmente um dos destaques, substituindo o excelente Mullin dignamente, conforme resenha especial do Roque Reverso que pode ser conferida aqui.
No comunicado da morte de Mullin, os membros do C.O.C. demonstraram todo o seu carinho e respeito pelo companheiro de banda.
"É com pesar que nos despedimos de um amigo, irmão e pioneiro. Amor e condolências à família, amigos e fãs que sentirão sua falta e agradecerão pela música", diz o texto do grupo.
A morte de Reed Mullin é a segunda de um baterista de alto quilate neste início de 2020. No início de janeiro, o mundo da música ficou consternado com a perda de ninguém menos que Neil Peart, considerado por muitos o maior baterista da história.
Nas redes sociais, vários músicos, especialmente do heavy metal, hardcore , crossover e punk, lamentaram a perda do baterista do C.O.C.
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br