Topo

Aerosmith faz reencontro com Run-DMC no Grammy

Combate Rock

30/01/2020 19h16

Do site Roque Reverso

Aerosmith e Run-DMC no Grammy (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Tradicionalmente desprestigiado na maioria das premiações anuais recentes, o rock n' roll pouco apareceu na cerimônia de 2020 do Grammy em Los Angeles, nos Estados Unidos. No evento que começou na noite do domingo, 26, e terminou já na madrugada (horário de Brasília) da segunda-feira, 27, o reencontro entre o Aerosmith e o lendário grupo de hip hop Run-DMC foi o melhor momento rock do evento.

Com uma produção gigantesca de palco que já é marca registrada nos shows das cerimônia do Grammy, Aerosmith e Run-DMC executaram o clássico "Walk This Way" e fizeram o público presente dançar e pular.

A banda norte-americana de rock iniciou a apresentação antes com a música "Livin' on the Edge". A performance veio recheada de polêmica, já que não contou com a presença do baterista Joey Kramer, que tentou tocar com os companheiros, mas não conseguiu, impedido pela banda.

Substituído por seu técnico de bateria, John Douglas, Kramer chegou a entrar na Justiça contra a banda por não deixá-lo retornar, após passar por um problema físico temporário. A versão do Aerosmith é de que ele, nesta volta, não estava em condições de oferecer uma apresentação condizente com a qualidade da banda.

Um juiz de Los Angeles definiu que o grupo não era obrigado a aceitar Kramer de volta. Alinhado com o Aerosmith, o juiz decidiu que o baterista não estaria fisicamente ou emocionalmente pronto para tocar no evento.

A postura da banda revoltou fãs no mundo inteiro. E, para quem viu a apresentação no Grammy, a performance de Douglas não foi nada esplendorosa. Kramer, mesmo fora de ritmo, traria algo igual ou até melhor.

Premiações do Rock

Tão esquecido e desprestigiado em relação a outros gêneros atualmente mais populares da música, o rock teve seus representantes premiados. Destaque para o grupo Cage the Elephant, que conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rock, com o disco "Social Cues".

A banda derrotou o grupo Bring Me The Horizon, com "Amo"; a banda The Cranberries, com "In The End"; o Rival Sons com "Feral Roots"; e I Prevail, com "Trauma".

O prêmio de Melhor Música de Rock ficou com Gary Clark Jr., com a canção "This Land". Ele derrotou a cantora Brittany Howard (que é vocalista do Alabama Shakes), com "History Repeats", além dos grupos The 1975, com "Give Yourself A Try"; Tool, com "Fear Inoculum"; e Vampire Weekend, com "Harmony Hall".

O Vampire Weekend, por sua vez, levou o prêmio de Melhor Música Alternativa, com "Father of the Bride". A banda bateu Big Theif, James Blake, Bon Iver e Thom Yorke.

Gary Clark Jr levou também o prêmio de Melhor Performance de Rock, também com "This Land". Ele bateu Brittany Howard, com "History Repeats", além de Bones UK, com "Pretty Waste"; Karen O e Danger Mouse, com "Woman"; e o Rival Sons, com "Too Bad".

Na categoria Melhor Performance de Metal, o Tool foi o grande vencedor, com "7empest". A banda derrotou o Death Angel, com Humanicide", além de Killswitch Engage, com "Unleashed"; I Prevail, com "Bow Down"; e o Candlemass com Tony Iommi, com "Astorolus – The Great Octopus".

Destaque da Noite

No geral, o destaque da noite foi a cantora Billie Eilish. Com apenas 18 anos de idade, a jovem, que têm suas músicas tocadas em algumas rádios de rock, foi premiada em nada menos que cinco das seis categorias em que estava indicada, tornando-se a primeira mulher a levar os prêmios de Álbum do Ano, com "When We All Fall Asleep Where Do We Go", Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano (ambas com a música "Bad Guy") em uma mesma edição da premiação.

Billie Eilish ainda ficou com o prêmio de Melhor Álbum de Vocal Pop Solo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aerosmith faz reencontro com Run-DMC no Grammy - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts