Topo

Notas roqueiras: Dinho Ouro Preto, Spitfire Demons, Exylle...

Combate Rock

23/01/2020 11h50

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial (FOTO: NELSON SOUZA LIMA)

– Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital Roque em Rôu, em 25 de outubro lançando três versões de grandes músicas do rock nacional: Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22), que compôs o "Vol.1". Logo após, o "Vol.2" deste mesmo projeto foi disponibilizado com mais três canções do rock brasileiro: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo). Agora Dinho vem com mais uma novidade do seu projeto solo, o "Vol.3" com mais três canções que celebram o rock verde amarelo: Quase Sem Querer (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos), O Que Sobrou do Céu (O Rappa). Ouça aqui.

– Três meses após o lançamento de "Losing Control", Spitfire Demons chega com o EP Death From Above. Além do single anterior, o projeto conta com outras quatro faixas que fazem parte do repertório ao vivo do trio. Death From Above é o primeiro single da banda paulista de psychobilly Spitfire Demons, gravada no estúdio Dual Noise, em São Paulo, e será lançado em todas as plataformas streaming. Cantadas em inglês com o vocal rasgado do baixista Maniac Biffs, as letras vêm carregadas de ironia e humor negro, como em "One-way Ticket to Hell", "Losing Control" e "He Never Dies", esta muito influenciada pelo psychobilly da década de 1990. Enquanto "Evil Rider" deixa clara as referências à surf music com os riffs de guitarra de Alex from Hell carregados de reverb, "Spitfire Demons" vem com refrão forte e é um convite para serem cantada em coro pelo público, no melhor estilo sing-along. A banda é formada por ex-integrantes de importantes nomes do psychobilly nacional, como Kães Vadius, Krents e Reverendo Frankenstein, entre outros.

– A banda curitibana Exylle, que lançou em 2019 seu álbum da carreira e que carrega o nome do grupo, comunica que está a procura e fazendo audições para nova baterista da banda. Requisitos: ser residente em Curitiba (PR) ou região; ter domínio do instrumento, conhecer características do estilo thrash/death metal ; enviar link de algum vídeo tocando o instrumento. Para poder ter seu material analisado pelos músicos da Exylle, é imprescindível que envie suas informações para o e-mail exyllOficial@gmail.com.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dinho Ouro Preto, Spitfire Demons, Exylle... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts