Topo

Ozzy Osbourne revela Doença de Parkinson

Combate Rock

22/01/2020 23h12

Do site Roque Reverso

Ozzy Osbourne (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ozzy Osbourne revelou nesta terça-feira, 21 de janeiro, que foi diagnosticado com doença de Parkinson em fevereiro de 2019. O eterno vocalista do Black Sabbath deu essa informação durante entrevista ao programa Good Morning America, da emissora de TV norte-americana ABC.

O cantor estava ao lado de Sharon Osbourne, sua mulher e empresária, na entrevista.

A revelação de Ozzy vem pouco tempo depois que sua filha, Kelly Osbourne, precisou vir a público, na virada de 2019 para 2020, desmentir boatos de que o cantor estava num suposto leito de morte.

Segundo Ozzy, o momento atual de saúde "tem sido muito desafiador" para ele e para a família.

Durante praticamente todo o ano de 2019 este foi o cenário para Ozzy, que passou pelo hospital diversas vezes, por motivos distintos.

Ele chegou a adiar, em abril do ano passado, todas as datas de sua turnê em 2019, incluindo shows que faria na América do Norte e na Europa.

Na ocasião, Ozzy informou que se recuperava de uma lesão sofrida, enquanto lidava com seu recente surto de pneumonia, que já havia gerado cancelamentos anteriores de apresentações.

Ele caiu em sua casa em Los Angeles, agravando os ferimentos de um grave acidente de quadriciclo em 2003, quando quebrou a clavícula, seis costelas e uma vértebra próxima ao pescoço no acidente em sua casa em Chalfont St Peter, em Londres.

Em 2018, Ozzy chegou a ser internado, em outubro, quando precisou fazer uma cirurgia na mão para tratar de uma infecção.

Durante exames realizados nestas indas e vindas aos hospitais, Ozzy e a família descobriram a doença de Parkinson. "Não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo", afirmou Sharon. "É como se você tivesse um dia bom, outro dia bom e um muito ruim."

Com o apoio da família, Ozzy Osbourne está procurando tratamento e médicos fora dos Estados Unidos.

A revelação da doença vem em pleno período de divulgação do novo álbum de Ozzy. Denominado "Ordinary Man", o disco deve ser lançado em fevereiro pela Epic Records.

Ozzy também tem uma turnê prevista para o fim de maio nos Estados Unidos. Até lá, correrá contra o tempo para chegar aos shows em situação suficiente para entregar aos fãs suas sempre boas apresentações.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em 2018, quando trouxe sua turnê de despedida. Em São Paulo, fez um grande show no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com cobertura do Roque Reverso.

Após a repercussão nas redes sociais sobre a notícia da doença de Parkinson, Ozzy agradeceu aos fãs pelo apoio manifestado. "Muito obrigado a todos por seus votos de felicidades. Isso significa o mundo absoluto para mim", destacou, em mensagem nas redes sociais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ozzy Osbourne revela Doença de Parkinson - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts