Topo

Notas roqueiras: Tuatha de Danann, Krakkenspirit, Di Ferrero...

Combate Rock

19/01/2020 15h41

Tuatha de Dannan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Tuatha de Danann lançou de surpresa um single no finzinho de 2019. A banda de Varginha, famosa por aliar elementos de música celta com heavy metal, disponibilizou um lyric video para "Conjura", música que tem como tema a Inconfidência Mineira, que terminou com o enforcamento de Tiradentes em 1789. Veja o vídeo em https://youtu.be/ExSpEd4OHx8

– O músico Guilherme Leal (Mugo/Heretic/Spiritual Carnage) é o novo baixista do grupo Krakkenspirit e já está em estúdio participando ativamente das pré-produções desse novo registro.

– Di Ferrero disponibiliza a segunda leva de canções do projeto Sinais Sessions. O EP 2 Urca traz "Céu da Sua Boca" e "Seja Para Mim", parcerias com Maneva, além de uma versão exclusiva de "Cedo ou Tarde". As músicas estão disponíveis em todas as plataformas musicais. A sessão foi gravada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, a céu aberto de dia. A primeira leva de canções, pela Universal Music, foi lançada na primeira quinzena do mês e conta com a parceria do rapper Rashid. Ouça aqui. Nos últimos dois anos a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de "Sinais Sessions". O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Tuatha de Danann, Krakkenspirit, Di Ferrero... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts