Topo

Minas Gerais abre o calendário 2020 com o Projeto Blues Verão

Combate Rock

10/01/2020 17h00

Eugênio Martin Júnior – do blog Mannish Blog

Auder Júnior (FOTO: DIVULGAÇÃO)00

O Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca, na cidade de Brumadinho (MG), região famosa pelas belezas naturais, recebe a sétima edição do Projeto Blues Verão nos dias 11 e 18 de janeiro.

Abrindo a programação, no dia 11, Auder Jr. & Blues Friends prometem uma noite regada a clássicos do blues e músicas autorais. Auder Jr., blueseiro de Minas Gerais e integrante da Audergang, banda de destaque no cenário musical, se apresenta com Brazza (contrabaixo) e Túlio Bastos (bateria). No repertório, Freddie King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, BB King, Muddy Waters e muito mais.

No dia 18 a banda mineira Soul Much Blues apresenta clássicos dos dois gêneros da música norte-americana que dão nome à banda.  No repertório, Etta James, Koko Taylor, B.B. King, Eric Clapton, Joss Stone, James Brown, Jimi Hendrix, entre outros. O grupo é formado por Laura Lima (voz), Artur Santos (guitarra), Leo Lima (teclado), Rod Vaz (baixo) e Benny Cohen (bateria).

"Nosso objetivo é fortalecer a cena do blues em Minas Gerais. A proposta é ousada, pois os shows acontecem no Barracão de Antiguidades, ambiente único, que remete a atmosfera dos famosos juke joints americanos, além da gastronomia e bar temático", diz Marcos Kaoy, idealizador do projeto feito em parceria com a Marques Produções, comandada pelo guitarrista e produtor cultural Bruno Marques.

Gastronomia – A gastronomia também será um dos destaques do festival. Inspirada na culinária norte-americana, os visitantes poderão apreciar o Mississipi Burning (costelinha Creole, Frango Cajun e Batatas Doces fritas) e o Gumbo (guisado vegetariano sweet spice com legumes e verduras). O cardápio será elaborado pelo chef Luigi Russo, um dos fundadores do Restaurante Coletivo em Casa Branca.

Arte – Vai rolar ainda a mostra Mississippi e Seus Mojos, com foco no blues, de autoria de Marcos Kaoy. As telas, criadas com matérias-primas consideradas "lixo" para muitos, mas que se transformam em preciosidades nas mãos do artista plástico, foram destaques em grandes festivais de blues em 2019, como o "Ibitipoca Blues – 20 anos" (MG), 8º "Festival Internacional Dipanas Blues & Jazz" (MG) e "Rota do Blues (MG)."Tive contato com o blues desde cedo, tanto que virei gaitista e passei a admirar esse universo que tanto me inspira a criar quadros e peças relacionados ao gênero musical", explica o artista.

Sobre o Barracão – Criado em 2012 pelo artista plástico e gaitista, Marcos Kaoy, o Barracão de Antiguidades e Arte está na rota das atrações culturais e turísticas mais badaladas de Minas Gerais.

Com estilo de juke joint, funciona como loja também e reúne mais de mil peças, como radiolas, discos de vinis, máquinas de datilografia, placas demonstrativas de épocas, luminárias, entre outras. "Temos objetos de 50 a 80 anos. Outros foram criados por mim e são focados no blues, como instrumentos musicais, quadros e peças decorativas. Todos estão à venda", diz Kaoy.

O espaço também passou por reformas e ganhou estrutura para proteger o público em caso de chuvas.

Serviço:

Evento: 7ª edição do "Projeto Blues Verão" em Casa Branca.

Shows: 11/01 (sábado) – às 20h – Auder Jr. & Blues Friends; 18/01 (sábado) – às 20h – Soul Much Blues

Ingressos – Os ingressos para o "Projeto Blues Verão" custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/36m0SWD) ou nos dias dos eventos no Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). Informações pelos telefones: (31) 99952-2045 e 98851-8153.

Local: Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). Acesso pelo Parque da Serra do Rola Moça no Jardim Canadá.

*O melhor acesso ao local é feito pelo Parque da Serra do Rola Moça (Jardim Canadá). 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minas Gerais abre o calendário 2020 com o Projeto Blues Verão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts