Topo

Notas roqueiras: Violet Soda, Cyanish, Di Ferrero...

Combate Rock

05/01/2020 16h00

– Poucos dias após lançar seu álbum de estreia, o Violet Soda apresenta o primeiro clipe do novo trabalho. Faixa de abertura de "Violet Soda" (Deck/Forever Vacation Records), "Charlie" ganhou um caprichado vídeo, que já está disponível no YouTube. Assim como a letra da música, o clipe aborda questões, como o ódio gratuito e muitas vezes anônimo, que ganharam força na era da internet e geram problemas graves como ansiedade e depressão. De acordo com a vocalista e guitarrista Karen Dió e o guitarrista Murilo Benites, "a gente teve várias ideias diferentes até chegar no roteiro final, que foi definido faltando uns dois dias para rodarmos. Fomos pegando o que achávamos que funcionava melhor em cada uma delas e chegamos nesse resultado". A direção ficou por conta de Denis Carrion, que já dirigiu clipes do próprio Violet Soda e de bandas como Water Rats — além de ter documentado turnês do Ego Kill Talent ao redor do mundo. ormação é completa por Tuti AC (baixo) e André Dea (bateria). Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=ORBmm-y8GDs.

– A banda londrinense Cyanish disponibiliza para o público o clipe de "Act of Love", que demorou quase 1 ano para ficar pronto. O single faz parte do seu primeiro EP, "Lighthouse", lançado esse ano. Atualmente um duo, formado por Felipe De Mari Scalone (vocal e guitarra) e Bruno Rosa (baixo), o material foi gravado quando Paulo Doi (bateria) ainda estava no grupo e também assina a direção e edição do vídeo. Assista "Act of Love": https://youtu.be/GY_RqTb0ik4  

– Nos últimos dois anos a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de "Sinais Sessions". A primeira leva de canções, que saem pela Universal Music, traz parceria com o rapper Rashid. Ouça aqui. Após apertar o botão de pause na bem-sucedida trajetória como frontman do NX Zero, Di lançou em 2017 o primeiro single solo, "Sentença". Era um novo artista, sem medo de experimentar gênero e formato novos. Isso o levou ao álbum "Sinais (Parte 1)", em julho deste ano. Como o próprio nome entrega, até que venha a Parte 2 do trabalho, ele se diverte com amigos e artistas com quem já queria trabalhar há longa data. O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Violet Soda, Cyanish, Di Ferrero... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts