Topo

Notas roqueiras: Amon Amarth, Medjay, Canil...

Combate Rock

27/12/2019 20h23

Amon Amarth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Amon Amarth acaba de confirmar a tão aguardada turnê do devastador novo álbum "Berseker" pela América Latina, trazendo como convidados especiais  a banda alemã Powerwolf. Três anos após bem-sucedida passagem pelo Brasil, os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) estão de volta para mais uma longa excursão. A "Berseker Latin America '20" tem 15 datas confirmadas, oito delas no Brasil, passando por Argentina, Chile, Peru, México, El Salvador, Costa Rica e Colômbia. A venda de ingressos está em https://www.facebook.com/liberationmcofficial.

– A banda Medjay acaba de divulgar a arte e o conceito do álbum "Sandstorm", que teve a mentoria artística e musical do guitarrista, compositor e vocalista Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project). Os músicos Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra) explicam sobre esta nova fase da Medjay e todo o conceito deste trabalho. O conceito do disco é um dos grandes momentos deste novo trabalho. Tempestade de areia é o nome dado há um fenômeno da natureza conhecido como lito meteoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. Esse fenômeno nos serviu de inspiração para um acontecimento no Egito em 2011, conhecido como a "Revolução do Nilo ou Revolução de Lótus". A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a "tirania", iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social. A música título do álbum é uma homenagem a Marcha de milhares de pessoas a praça Tahrir (Al Midan) no Cairo que marca o início da revolução popular no Egito. Ela exalta a luta de um povo guerreiro que deseja justiça, pão e liberdade. A praça tornou-se símbolo de luta e resistência, pois ali sangue foi derramado, vidas martirizadas, dando início a um período de luta, esperança e liberdade para esse povo guerreiro movido pelo espírito dos antigos Medjay.

– A banda cearense Canil acaba de lançar o videoclipe da música "Foda-se" recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos. A banda vem para São Paulo neste final de semana para shows ao lado do cantor Berg Menezes e promete mostrar para o público paulistano o melhor do seu som e protesto social. Assista videoclipe de "Foda-se": https://youtu.be/5J9Y4WJ4uYQ. Reflexões sobre a desumanização do indivíduo, busca pela liberdade e resistência à imposição de costumes padronizados serviram de inspiração para o mais recente clipe da banda cearense Canil. Inspirado na própria letra da canção, composta por Vítor Mesquita, o videoclipe de "Foda-se" é, como o próprio compositor costuma dizer, uma sátira sobre modo como a sociedade lida com o trabalho e com a própria vida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Amon Amarth, Medjay, Canil... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts