Topo

Documentário sobre metal pernambucano se prepara para sair em DVD

Maurício Gaia

12/12/2019 07h02

Equipe Combate Rock

Após ser exibido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Caruaru, entre outras cidades do Brasil, o documentário "Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?", dirigido por Leo Crivellare e com roteiro de Wilfred Gadêlha, entra em outra fase: amanhã, sexta-feira 13, começa a campanha de crowdfunding para o lançamento do DVD em janeiro.

A campanha vai até meados de janeiro e conta a partir desta sexta com uma página no Catarse. As recompensas são diversas além do próprio DVD: camisa, o livro Pesado – Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco, escrito por Wilfred Gadêlha, e caneca. As recompensas acima de R$ 50 também darão direito a ingresso para o primeiro show de lançamento do DVD, no dia 25 de janeiro, no Recife, com as bandas Realidade Encoberta e Decomposed God, veteranas da cena pernambucana com destaque no filme. Em Caruaru, o show de lançamento será gratuito, com as bandas Storms e Snake Blood.

Em ambos os eventos, haverá exibição do filme e discotecagem do projeto PESADO DJ SET, com Gadêlha (músico com passagens por bandas como Dark Fate, Cruor e Will2Kill) e o DJ Osman Frazão, ilustrador responsável por cartazes e logos de bandas nos anos 80.

O DVD vai apresentar uma série de novidades com relação ao que foi exibido em festivais como In-Edit Brasil, Mimo, School of Metal, Play The Movie e Festival de Cinema de Caruaru e também nas TVs Globo e Pernambuco.

Imagem do filme "Pesado" (Foto: Divulgação)

Entre as novidades, um encarte de oito páginas com imagens que não entraram no filme, além de textos exclusivos do diretor e do do roteirista, além de artistas como Vladimir Korg (vocalista do The Mist e do The Unbomber Files e ex-Chakal) e Neilton Carvalho, guitarrista do Devotos. Também estará no DVD um bate-papo com Crivellare e Gadêlha sobre os bastidores do filme, além de cenas deletadas.

Veja o trailer do filme abaixo:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Documentário sobre metal pernambucano se prepara para sair em DVD - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts