Topo

Notas roqueiras: Brave Heart, Invokaos...

Combate Rock

23/10/2019 12h00

Brave Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O trio curitibano Brave Heart, formado por Michael Bahr (vocal e baixo), Marcos Camillo (guitarra) e Juliano Natal (bateria), está prestes a entrar em estúdio para a gravação de um novo single, "Hellyeah". "Voltamos a fazer nosso southern heavy rock com 'Hellyeah', que fala sobre o quanto o passado ainda sufoca as pessoas quando elas ainda não têm algo resolvido dentro de si", revelou o vocalista e baixista Michael Bahr. "Iremos registrar no Boom Sound Design, mesmo estúdio que gravamos o single 'Prisonbreak'. A mixagem e masterização será feita nos EUA, mas ainda estamos em negociação. Iremos apresentá-lo, em primeira mão, na abertura para os finlandeses do Shiraz Lane, que tocarão em novembro em Curitiba", completou. "Prisonbreak", até então o último single, saiu no final de 2018. A letra fala sobre o desespero de quem já sentiu a depressão de perto. "É como se fosse o convite da 'Sra. Morte' para o aprisionamento, sem grades da cabeça, do ser humano doente. Por isso, raiva e desespero ficaram evidentes no peso da sonoridade", apontou o guitarrista Marcos Camillo. Veja o lyric video de "Prisonbreak" (2018) em https://youtu.be/Rj1t1FnFReg

– Produzido por W. Perna, o lyric video da música "Black Cobra" é a primeira amostra do primeiro álbum da banda Invokaos, "Retirantes do Holocausto". A letra, criada pelo vocalista Bruno Bacchiega, fala do ser mitológico 'Black Cobra', considerado o deus do caos. "A composição foi feita em cima da letra, com base no ambiente sombrio que ela tem, com referência ao black metal", explicou Bacchiega. Veja o lyric video de "Black Cobra" em https://youtu.be/x_C_40FpbVQ. A arte de capa é uma releitura da famosa pintura 'Os Retirantes' (1944), de Candido Portinari, que faz parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Nela, Bacchiega, que também assina toda a arte gráfica, adaptou os personagens da história e da mascote Kira. "Desenvolvi um encarte especial em forma de HQ, contando o início da história da mascote da banda, Kira. Além das letras, haverá também cinco páginas da HQ falando um pouco sobre a história de um mundo devastado por um governante ditador, em que a fome e miséria são explícitas", revelou. "Retirantes do Holocausto", produzido e gravado por Lucas Moreno (Lucs Studios), contará com 11 faixas, sendo seis inéditas e a introdução, "Cânticos Sertânicos", criada por Wanderson "Tuco" Pereira e inspirada pela capa com elementos da música nordestina. "São músicas com variedades de estilo, representando fielmente toda a nossa diversidade, seja no black, thrash, death, crossover e grindcore. Gravamos o disco no home estúdio de Lucas Moreno, que é formado pela EM&T e foi quem produziu o nosso EP 'Fúria Manifesta"', contou o guitarrista Alexandre Jansen.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Brave Heart, Invokaos... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts