Topo

Bryan Adams desfila caminhão de hits em São Paulo

Combate Rock

22/10/2019 07h01

Nelson Souza Lima – especial para o Combate Rock

E Bryan Adams fez o prometido, e esperado pelo público: tocou seu caminhão de hits no Allianz Parque Hall na última sexta-feira, 18 de outubro.
O cantor, compositor e instrumentista canadense é um hit maker e suas canções cativam mais e mais fãs ao longo dos anos. Após tocar no Uruguai e Argentina o autor de "Somebody" desembarcou no Brasil para dois shows. Além de São Paulo, se apresentou no Rio de Janeiro, no dia seguinte ao show paulistano.
Na bagagem veio divulgar o recente "Shine A Light". Prestes a completar 60 anos em 5 de novembro Adams ao contrário de muitos de sua geração tá sabendo envelhecer. Praticamente mantém a mesma forma física da juventude o que resulta numa energia pulsante no palco.
Sua voz já não tão rouca tá limpa e o excelente som do Allianz permitiu uma experiência de prima e alta qualidade. O set list, como tem sido a marca da turnê, traz mais de 20 músicas, podendo variar de acordo com o horário da casa onde se apresenta.
No Allianz Parque foram 24 canções, das quais apenas três do novo álbum: a faixa-título, "I Could Get Used to This" e "The Last Night on Earth", essa última abriu o show e foi tocada ao vivo pela primeira vez. Outra característica da tour, Adams sempre abre os shows com uma canção diferente.
As músicas novas são empolgantes, têm pegada e agitam o público. Contudo o que emociona mesmo são as clássicas, especialmente as baladas, muitas delas sucessos inquestionáveis nas rádios e paradas do mundo todo nos anos 80, 90 e 2000.
Como disse a nova "The Last Night on Earth" abriu o porteira para que o canadense e sua competente banda, com destaque para o guitarrista Frank Scott, fizessem uma grande apresentação.
Praticamente não há brechas entre uma e outra, afinal são muitos hits. Mas o cara é simpático arriscando um português que na boca dos gringos fica engraçado, mas que deu pra entender e mostrar o quanto Adams é carismático.

Bryan Adams em São Paulo (FOTO: STEPHAN SOLON/DIVULGAÇÃO)

Alternando rocks mais pesados e baladas o cara chamava o público pra cantar junto, dançar e bater palmas. Um show pra não ficar sentado mesmo. As luzes e imagens são outro ponto importante, quando o cantor chamou a galera pra agitar em "Go Down Rockin" e mostrar o telão todo mundo pulou mesmo.
Outro momento bem legal rolou com "It's Only Love", gravada originalmente com Tina Turner. O riff é muito legal e os solos de Frank Scott mostraram que essa música é um dos grandes trunfos de Brian Adams. De longe a minha favorita.
Das baladas, estavam todas lá: "Heaven", "(Everything I D0) I Do it For You", "Please Forgive Me" e "Have You Ever Really Loved a Woman?", na qual o canadense fez uma brincadeirinha com as mulheres brasileiras e que deve ter sido feita também com as uruguaias e argentinas. O cara é mesmo um ótimo frontman.
Foram quase duas horas de show às 23h58 Adams encerrou só no violão tocando outra clássica "All For Love", gravada originalmente com Sting e Rod Stewart.
Enfim, mais uma grande apresentação  em terras paulistanas deixando os fãs na expectativa de Adams voltar com  seu caminhão de hits muito em breve.
Set List – Bryan Adams – Allianz Parque Hall – 18 de outubro de 2019
 "
The Last Night on Earth
(live debut)
Somebody
Can't Stop This Thing We Started
Run to You
Shine a Light
Heaven
Go Down Rockin'
It's Only Love
(extended guitar solo)
Cloud #9
You Belong to Me
Have You Ever Really Loved a Woman?
Here I Am
(on piano & acoustic guitar)
When You're Gone
(acoustic)
(Everything I Do) I Do It for You
Back to You
The Only Thing That Looks Good on Me Is You
Cuts Like a Knife
18 til I Die
Please Forgive Me
Summer of '69
Encore:
I Could Get Used to This
I Fought the Law
(The Crickets cover)
Straight From the Heart
(acoustic)
All for Love
(Brian Adams, Sting ane Rod Stewart cover) Intro: Shine a Light

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bryan Adams desfila caminhão de hits em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts