Topo

Notas roqueiras: Venomous, Dony Escobar, Tandra...

Combate Rock

21/10/2019 12h00

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous, "The Black Embrace", o sucessor do disco de estreia, "Defiant" (2018), promete levar o grupo paulistano, formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), a um novo patamar. "Trouxemos referências nunca usadas na banda, até por usarmos guitarras de sete cordas pela primeira vez. Tem um pouco de tudo o que fizemos, mas levando a um novo patamar e explorando novas facetas que estão no segundo álbum", adiantou Ivan Landgraf. Ouça o single "Black Embrace", que em breve receberá o primeiro videoclipe do novo álbum, em https://youtu.be/uEY1jF_nSEI

Dony Escobar, guitarrista e compositor de bandas como Lâmmia, Os Estudantes e Vulcânicos, assume a alcunha de Dony Don Von e aventura-se num projeto solo para experimentar diferentes nuances e intensidades do rock e outros gêneros, como downtempo. O primeiro resultado, calcado no lo fi, é a música 'Nó', disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/3226132103. 'Nó' é Dony Don Von por Dony Don Von, que gravou tudo sozinho: vozes, synths, piano, guitarra e etc, numa onda bem lo fi. O músico conta que a canção nasceu exatamente de uma brincadeira com synths de teclado. Morphine é uma referência pontual.

– Está muito próximo o lançamento de "Time and Eternity", primeiro álbum da banda Tandra. Após revelar alguns detalhes acerca desse registro, o grupo de folk metal apresenta oficialmente a capa de seu álbum e ressalta que, dia 12 de setembro, o primeiro single do disco, será disponibilizado em todas as plataformas digitais. Em sua temática, o Tandra irá explorar assuntos relacionados a cultura nórdica e suas influências, assim como nas letras, as músicas da banda terão instrumentos típicos dessas regiões e passagens harmônicas voltadas ao estilo. A capa "Time and Eternity" foi elaborada pelo artista britânico "Ewan Donnovan". Na arte existem referências diretas a música que carrega o nome do disco. O significa aborda a luta contra o tempo, onde o "Rei da Morte", figura como um velho homem que nunca morre e é o destruidor dos mundos, figurado no centro da capa".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Venomous, Dony Escobar, Tandra... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts