Topo

Rápido panorama do metal nacional - 34

Combate Rock

17/10/2019 06h56

 Half Bridge – Banda de deathcore/metalcore competente que está ganhando espaço em São Paulo. Gitarras altas e baixo pulsante são as marcas sonoras do Half Brigde em "Entre o Inferno e a Utopia", bom álbum que tem muito groove e boas melodias, em especial nas músicas "Utopia" e "O Regresso".

– Endust – É irritante observar a onipresença do vocalista Leandro Caçoilo no metal nacional. Presente no Endust, ele também canta no Viper, Hardshine, Caravellus e Seventh Seal, entre outras bandas de São Paulo. Sua versatilidade é impressionante e dá um fôlego bem legal para esta banda de Jundiaí (SP). "All Ends in Dust" mistura prog metal e heavy tradicional em altas doses de qualidade. "Face the Fight" é o cartão de visitas.

– Overhead – Banda de Bauru (SP) que faz da superdose de energia o seu principal trunfo. É rock podreira no melhor dos sentidos, mescalndo hard rock setentista com pitadas de heavy metal tradicional com muita velocidade. "Na Madrugada de Bar em Bar" é um legítimo rock de cachaceiro, uma versao mais ríspida e pesada das Velhas Virgens e do Velho Buffalo Ruffus. Divirta-se bastante com canões como "O Diabo na Garrafa" e "O Cartaz da Morte".

– Warleggion – Uma das bandas mais atuantes da nova geração – surgiu apenas em 2017 -, o Warleggion chega ao primeiro EP mostrando boas qualidades. Entretanto, a urgência que o grupo demonstra pode ter atrapalhado um pouco na produção do primeiro trabalho. O heavy metal básico e direto do grupo chama a atenbção, mas parece que faltou um pouquinho de cuidado no tratamento de arranjos das músicas. Nada, no entanto, que desabone a banda, que tem méritos. "Sky Light" é a melhor faixa.

– R.I.V. – "Prog-Core" é um trabaho interessante, que busca inovar em um gênero musical pouco afeito a novidades radicais. É muito raro uma banda brasileira investir em uma sonoridade que esbarra no metal industrial, e esta banda não tem medo de ousar. Nem sempre o e resultado é bom, mas é lega e instigante saber que tem gente querendo sair do convencional. Há uma profusão de boas ideias, ainda que alguns "barulhinhos" soem estranhos, mas é uma banda que precisa ser ouvida com atenção.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 34 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts