Topo

Bon Jovi mostra carisma e competência no Rock in Rio

Combate Rock

03/10/2019 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

Bon Jovi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O rock deu um pouco do ar de sua graça na noite do primeiro domingo do Rock In Rio de 2019. Nada lá muito pesado, mas o suficiente pra fechar em alto astral o primeiro fim de semana do festival.

Depois de bastante música brasileira pelos palcos do Rock In Rio, com destaque para ícones como Elza Soares e Alcione, o Goo Goo Dolls levou ao público um pop rock honesto e sem muita frescura na noite do domingo, 29 de setembro.

A banda fez um ótimo show, apesar de ter mostrado que segue refém do álbum "Dizzy Up The Girl", de 1998.
Praticamente metade do show baseou-se no melhor e mais bem sucedido disco da banda até hoje.

A porção final da apresentação levou o público ao delírio com a melódica "Broadway" e o megahit "Iris".

Depois de uma parada para a interessante salada rítmica de Jessie J, Dave Matthews e sua banda esbanjaram musicalidade e swing, hipnotizando o público com canções que funcionam tanto para pequenos públicos quanto para a multidão presente na Cidade do Rock.

Destaques para a homenagem a Peter Gabriel em "Sledgehammer" e uma sensacional versão de "Staying Alive", do Bee Gees, sobre a base de "Back In Black", clássico do AC/DC.

O Bon Jovi fechou a noite de domingo com a competência que se espera de uma das bandas mais rodadas do mundo.

Com um set list repleto de sucessos do passado, além de um ou outro até mais recente, a banda norte-americana fez um show pra fã nenhum botar defeito.

Jon Bon Jovi estava com a voz melhor do que em sua participação anterior no Rock In Rio – e também sem o peso do então recente rompimento com o guitarrista e companheiro de longa jornada Ritchie Sambora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bon Jovi mostra carisma e competência no Rock in Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts