Topo

Kiss anuncia aquela que pode ser a sua última passagem pelo Brasil

Combate Rock

24/09/2019 17h00

Marcelo Moreira

Apreveite: será a última vez que veremos o Kiss como conhecemos e com suas figuras de ponta! O anúncio, em pleno Rockfest, no último sábado, de 20que o Kiss tocará no Allianz Parque, em São Paulo, em maio de 2020, não foi surpresa, mas provocou um frenesi nos espectadores.

O maior espectáculo do mundo, com,o costuma bradas o baixista e vocalista Gene Simmons, aportará por aqui dentro daquela que foi chamada de "turnê de despedida". Será mesmo?

The Who visitou a América do Sul pela primeira vez em 2017 dentro da "Hit 50 Tour", que prometia ser a despedida da banda dos palcos. Como sabemos agora, eles mentiram, já que criaram a "Movin' On Tour" para tocar nos Estados Unidos e na Inglaterra neste ano.

Seja como for, é grande a chance de o Kiss acabar, pelo menos do jeito como o conhecemos. Simmons, que completou 70 anos neste ano, já avisou em várioas entrevistas desde 2016 que a hora do fim da está chegando. Não tão diretamente, o guitarrista e vocalista Paul Stanley dá pistas de que podem parar.

O que não signidfica, porém, que não teremos mais Kiss ao vivo. O esperto Simmons, um gênio do marketing e do business, afirma que é possível que um quarteto, com músicos contratados, pode rodar o mundo sem integrantes originais, após a aposentadoria de Simmons e Stanley.

Isso é possível? Por que não? Mas a verdadeira pergunta é: por que sim? Será que o mundo precisa de uma banda cover "oficial" do Kiss? Se isso ocorrer, talvez seja a aprimeira vez que uma banda, deliberadamente, substitui seus integrantes originais por músicos contratados.

Na história do rock, inúmeras bandas seguiram adiante até que todos os integrantes originais tivessem deixado a banda. A questão é que isso ocorre naturalmente, seja por morte, por demissão ou por abandono, e ao longo de muitos anos.

Por via das dúvidas, é melhor correr para garantir o seu ingresso naquela ue pode ser a derradeira apresentação do Kiss em terrras brasileiras com os seus mentores e criadores. Pode ser a última vez que escutemos, no original, as velhas frases: "Vocês querem o melhor? Então vocês terão o melhor."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kiss anuncia aquela que pode ser a sua última passagem pelo Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts