Topo

O piano comanda o blues na última semana de setembro no Bourbon Street

Combate Rock

20/09/2019 16h44

Eugênio Martis Júnior – do blog Mannish Blog

Tom Worrell (FOTO: PABLITO DIEGO/DIVULGAÇÃO)

Duas atrações que dão destaque ao piano chegam ao Bourbon Street nos dias 24 e 25 de setembro. Tom Worrell, de New Orleans e Trítono Blues, de São Paulo.

O pianista Tom Worrell carrega o peso da tradição da big easy nas costas, pois é de lá que vem Dr John, Professor Longhair, Allen Toussaint, Henry Butler e Fats Domino e tantos outros.

Musicalmente educado na universidade do Iowa o destino, o levou à New Orleans após passar algum tempo na estrada com a banda de Solomon Burke. Foi com Sammy Mayfield, integrante da banda de Solomon, que Worrell teve contato com a música de Professor Longhair e James Booker.

Esse "despertar" mudou sua trajetória artística e seu jeito de tocar: "Depois de ouvi-los, decidi que precisaria aprender a tocar daquele modo, ou pelo menos tentar. Desde então trabalho no estilo do piano de New Orleans e continuo nesse caminho até hoje", revela o músico.

Na cidade mais musical dos Estados Unidos, Worrell trabalhou com personagens importantes da cena local: Jumpin' Johnny Sansone, JMonque'D, Mem Shannon & The Wild Magnolias (Bo Dollis Sr e Bo Dollis Jr), Marva Wright, John Fohl, Shebe Kimbrough, Brother Tyrone, Walter Wolfman Washington, 101Runners, Big Chief Monk Boudreaux, entre outros.

Na banda, figuras carimbadas do blues brasileiro, Humberto Zigler (bateria) e Luciano Leães órgão Hammond).

Trítono Blues (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Já o Trítono Blues apresenta "Ray Charles on My Mind", que é uma emocionante homenagem ao grande Ray Charles, um dos maiores gênios da música mundial.

Compositor, cantor e multi-instrumentista, imortalizou sucessos como "Hit the Road Jack", "Unchain My Heart", "Georgia On My Mind", "I Can't Stop Loving You", "What'd I Say", "Bye Bye Love e muitas outras. Sintetizou, de maneira única, elementos de R&B, gospel, country, jazz, e abriu o caminho para a Soul Music dos anos 60, tornando-se grande referência da música norte americana.

O show "Ray Charles on My Mind" terá, além das músicas já citadas, outros grandes temas, todos com arranjos inéditos que transitam entre a inovação e a reverência, marcas da Trítono Blues.

Com seu astral contagiante e sua potente voz, Bruno Sant'anna, cantor e percussionista, assume a responsabilidade de transmitir toda emoção que o repertório exige.

André Youssef, além de ser um craque no piano e no órgão Hammond, também assume o vocal e defende com muito swing várias músicas, trazendo um colorido a mais na dinâmica do show.

O gaitista André Carlini é um show à parte. Conhecido como um dos grandes da cena, esbanja energia no palco. Edu Malta é o responsável pelo baixo, pela direção musical e pelos arranjos apresentados no show. A formação ainda conta com um baterista e um trio de sopros.  O show ainda recebe como convidado o pianista Edu Camargo.

Serviço:
Local: Bourbon Street
Endereço: Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h – sem taxa de conveniência

Show: Tom Worrell
Data : 24/09/2019 – 3ª.feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 60,00

Show: Ray Charles On My Mind
Data : 25/09/2019 – 4ª.feira
Horário: 22h
Abertura da casa: 21h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 50,00

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O piano comanda o blues na última semana de setembro no Bourbon Street - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts