Topo

Notas roqueiras: Lúcio Maia, Teorias do Amor Moderno, Vinces...

Combate Rock

19/09/2019 12h00

Lúcio Maia vai lançar um disco solo no dia 20 de setembro. Desta vez solo e homônimo, já que o guitarrista possui outros projetos musicais além da Nação Zumbi. O que tem feito a cabeça de Lúcio ultimamente é a música caribenha, a guitarrada paraense, acordes quentes e bailantes. Uma pista de sua nova sonoridade latino-americana – e muito brasileira – é o clipe de "A Melhor de Todas". A música foi composta para ser uma trilha incidental da vida, uma companhia agradável para os momentos corriqueiros. Assista "A Melhor de Todas": https://youtu.be/bgtmDAERDXc

– 'Ansiedade' é o segundo single do EP "Trilátero" (fevereiro, 2019) que a Teorias do Amor Moderno transforma em videoclipe. Em sintonia com a campanha do Setembro Amarelo (contra a depressão e suicídio), a produção traz um recorte no cotidiano de uma pessoa que sofre de ansiedade junto a uma mensagem de apoio e alerta quanto à saúde mental. Assista aqui: https://youtu.be/OSfjAUUrwyY. O vídeo, com sonorização especial em determinados momentos, tem direção de Acácio Costa. Entre imagens da banda em uma casa de show e o protagonista (interpretado pelo ator Rafael Botas) em sua luta diária para controlar a ansiedade, o clipe tem roteiro adaptado de vivências da vocalista/guitarrista Larissa Alves. "A música é uma das mais autobiográficas que já escrevi. Tive grande ajuda da minha companheira em como era ver essas crises do lado de fora. Sentamos e, juntas, colocamos as crises que já tive pela minha perspectiva e da dela. O Costa lapidou e ordenou todas as cenas", ela conta.

– Misturar estilos musicais distintos é um processo que demanda criatividade, paciência e um quê de minimalismo, para que ritmos, batidas e melodias figurem, no resultado final, num mesmo contexto. A Vinces, ainda que num segundo lançamento e no segundo ano de existência, foi ousada o bastante para colocar rock, música eletrônica e samba numa só música e moldar uma sonoridade única em "Deixa Ela Sambar", single recém-lançado nas plataformas de streaming. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7451786298.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Lúcio Maia, Teorias do Amor Moderno, Vinces... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts