Topo

Banda Dead Daisies divulga música com Glenn Hughes nos vocais

Combate Rock

28/08/2019 14h37

Marcelo Moreira

Glenn Hughes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma banda quase diletante, mas formada por músicos extraordinários, junta-se a um dos maiores nomes do rock inglês de todos o tempos. Uma união improvável, a julgar pela agenda lotada da estrela britânica.

E o combo internacional Dead Daisies não fez por menos: anunciou um parceria com o o baixista e cantor Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath) divulgando o primeiro single da união, "Righteous Days".

O Dead Daisies é uma invenção de um guitarrista australiano Dave Lowy, que também é empresário e tem negócios na área de transportes.

Bom músico e com faro para o hard rock, escolheu a dedo os músicos para gravar os seus cinco CDs (quatro autorais e um de covers).

Na última formação, por exemplo, tocava ao lado de John Corabi (vocais, ex-Motley Crue), Marco Mendoza (ex-Whitesnake), Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) e Deen Castronovo (ex-Journey), que gravaram o último trabalho, "Burn It Down", no ano passado.

O anúncio da chegada de Hughes ocorre ao mesmo tempo em que surgem informações de que Corabi e Mendoza estariam fora da banda, ao menos nos m´roximos meses, por conta de compromissos assumidos em outros projetos, inclusive álbuns solo.

Como o Dead Daisies é um sucesso inesperado (até certo ponto), muitas turnês estão se sobrepondo, entrando em conflito com a agenda dos músicos. Aldrich, por exemplo, tem a banda Burning Rain como um projeto paralelo, digamos assim, que tem vários compromissos até o final do ano. Por enquanto, ele e Castronovo continuam ao lado de Lowy e Hughes.

Aliás, a situação ainda não é totalmente clara. O Dead Daisies divulga a faixa com Hughes no baixo e nos vocais, mas não crava que ele seja o novo membro da banda. E ainda deicxa nebulosa a situação de Corabi e Mendoza.

Por outro lado, Hughes está em turnê solo até o começo do ano que vem – cancelou recentemente nove datas na América do Sul – e ainda está vinculado ao Black Country Comuunion, superbanda que mantém ao lado de Joe Bnamassa (guitarra e vocais), Derek Sherinian (teclados) e Jason Bonham (bateria).

Depois de uma meteórica ascensão em apenas três anos e meio – três CDs autoriais e um DVD ao vivo -, o Black Country se separou em 2012 por divergências entre Hughes e Bonamassa (na verdade, por conta da agnda lotadíssima sdo guitarrista).

Aparada as arestas, o grupo voltou à ativa em 2017 para lançar um bom álbum em 2018, seguida por uma curta turnê norte-americana e concertos em navios.

Hughes continuará no Black Country Communion? É uma pergunta capciosa. Até agora não há notícias sobre essa banda, que volta à hibernação – Joe Bonamassa trabalha em mais um álbum solo e em outros dois projetos, enquanto que Sherinian volta suas atenções à banda Sons of Apollo, com o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater).

"Righteous Days" é uma canção poderosa, com refrão ótimo e riffs certeiros e pesados, mas está bem longe de ser uma grande novidade ou ter originalidade. Poderia muito bem estar no último álbum solo de Hughes ou no do Black Country Communion.

Apesar disso, é um indicativo de que poderemos ter uma aliança bastante promissora entre o baixista ícone do rock, com sua "voz de ouro", e a banda de hard rock bem-sucedida criada por um até então entediado empresário australiano roqueiro e sedento de palco.

No Brasil, o som foi exibido em primeira mão pelo "Kazagastão", canal no YouTube capitaneado pelo radialista e ex-VJ da MTV Gastçao Moreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banda Dead Daisies divulga música com Glenn Hughes nos vocais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts