Topo

Notas roqueiras: Trema, Brave, Darkship...

Combate Rock

25/08/2019 16h00

– No álbum "Na Capital", lançado no ano passado, o quarteto paulistano Trema passeou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Porém, em faixas mais hard rock, como "Futuro" e "Mondays",  que encontrou sua melhor sonoridade. Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single "Stop it" teve a produção de Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy. Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos: "Ficou muito claro para mim, quando vi o primeiro ensaio, que a música era uma 'porrada sonora'. E os músicos, feras enjauladas. O que fiz foi soltar as feras… E o resultado não poderia ser melhor." Para acompanhar o lançamento do single a banda produziu um videoclipe colaborativo, com a participação de personalidades do mundo da música e entretenimento, além de amigos que de alguma forma fizeram parte da história da banda ao longo de mais de 20 anos de estrada. Veja o clipe de "Stop it" em https://youtu.be/ixZ-Wxksuvs 

– Depois da épica estreia com "The Last Battle" (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em "Kill The Bastard" (2016), o Brave lança seu novo álbum, "The Oracle". Gavado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu (SP) e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, "The Oracle" reúne oito faixas: "Intro", "Firestorm", "The Oracle", "We Fight for Odin", "Valhalla", "Wake The Fury", "Fall To The Empire" e "We Burn The Heart". Em "The Oracle" o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra). "The Oracle" está previsto para ser lançado em CD pela Anti Posers Records em Setembro e também disponibilizado nas plataformas de música digital. Em breve será divulgado o lançamento do primeiro single no formato de videoclipe.

– O Darkship anuncia que fará o pré-lançamento de seu novo álbum, "Between The Shadows", na estrada. A banda é uma das convidadas da turnê 'Redemption Tour 2019' realizada pelo Noturnall e que contará com o lendário baterista norte-americano Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater) e com a participação especial de Edu Falaschi (ex-Angra). Entre as diversas datas espalhadas pelo Brasil, Darkship se apresentará em Limeira (SP) e Porto Alegre (RS).

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Trema, Brave, Darkship... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts