Topo

Sandinistas unem a fúria do punk com a simplicidade do rock de garagem

Combate Rock

22/08/2019 17h00

Nelson Souza Lima – especial para o Combate Rock

Sandinistas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Começo esta matéria com uma piada sem graça, mas irresistível: Sandinistas não são fãs de Sandy e Júnior…

Passada a sessão abobrinha, falo da banda paulistana Sandinistas, que vêm aos poucos conquistando espaço na cena rock independente, fazendo barulho com um som porrada e letras legais. Formada em março de 2017, o grupo tem pouco tempo de estrada, porém é integrado por músicos experientes.

O líder do Sandinistas, Paulo SS (vocal/guitarra), já é bastante conhecido no underground. Nos anos 90 esteve à frente do Laranja Mecânica um dos grupos mais show de bola surgidos na década. Completam a formação o vocalista Ivo Augusto (que toca baixo também) e Thiago Ferreira (bateria).

Seguindo o caminho natural de muitos outros bandas o Sandinistas está se apresentando no circuito de bares e casas noturnas mostrando seu punk rock/garage que já rendeu um EP e alguns singles disponíveis em plataformas digitais e no Youtube.

A primeira música de trabalho, "Enquanto isso" já teve várias visualizações com uma letra que é uma ode a perseverança e otimismo.

Paulo SS canta "Levante e Sorria/Você quer fazer sucesso, mas tá cansado de esperar//Muita calma, meu amigo, a sua hora vai chegar//O Sol nasceu já é outro dia, pra que chorar?/Levante e Sorria!"

O som direto e contundente do trio também pode ser conferido em canções bacanudas como "Conquista", "Ninguém é Especial", "Amanhã" e "Isso é o que nos resta".

Com boa repercussão em programas como o "Filhos da Pátria", da Kiss FM apresentado pelo líder dos Inocentes, Clemente Nascimento o som do Sandinistas é um respiro de consciência em meio ao marasmo musical.

Outro detalhe interessante é o nome da banda, inspirado nos ingleses do The Clash, que tem na discografia o álbum "Sandinista", lançado em 1980. Enfim, é uma boa banda que tá trilhando seu caminho.

Quem quiser conferir os caras se apresentam em dois bares de São Paulo futuramente: dia 27 de setembro no Relicário Rock Bar e em 6 de outubro no Caveira Rock Bar. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sandinistas unem a fúria do punk com a simplicidade do rock de garagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts