Topo

Notas roqueiras: Okill, Burn Inc., Sandro Seixas...

Combate Rock

19/08/2019 12h00

Okill (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

– A banda Okill lançou seu primeiro disco, chamado "Reloaded", composto por uma música inédita, chamada "The Pain Remains Insane", e oito releituras de sons antigos, de quando se chamavam Macchina, e vem para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras,  vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento. A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.

– Nos últimos dias 20 e 21 de julho, em Monte Alto/SP, foi realizado o festival "Acordes de Inverno" organizado pela prefeitura da cidade que, abria espaço para artistas de várias cidades se apresentarem no evento e concorrerem a prêmios em dinheiro. Um dos nomes confirmados no evento, foi da Burn Inc., que mesmo sem um vocalista, se apresentou em trio e executou duas músicas instrumentais. Para satisfação dos jovens músicos, a banda foi a vencedora do festival, sendo destaque e eleita a melhor apresentação das duas noites pelo júri técnico que avaliou todos os artistas.

– Único brasileiro autorizado pelo lendário Ian Gillan para regravar uma canção sua, o vocalista Sandro Seixas não apenas registrou "Don't Hold me Back", de Gillan e Steve Morris, como já entregou o trabalho pessoalmente ao vocalista do Deep Purple. A admiração, que é mútua, rendeu a Sandro a possibilidade de gravar um álbum inteiramente com composições solo de Ian Gillan, inclusive com as músicas que ele gravou com o Black Sabbath em "Born Again". Agora, o vocalista gaúcho divulga o lançamento do EP "Metal Days", um apanhado de músicas em que mostra porque ganhou a admiração do "Silver Voice" britânico. "Metal Days" é uma celebração à própria carreira do vocalista, que atua na cena Rock/Metal do Rio Grande do Sul há cerca de 34 anos, mais especificamente no Vale do Sinos. O trabalho que agora vem à tona foi feito em parceria com o guitarrista e produtor Davi Piangers, que se desdobra virtuosamente tocando as guitarras, baixo, programação de bateria, teclados e sintetizador. Gravado em Pompeia (SP) entre 2010 e 2012 e Sapiranga (RS) e masterizado em Marília (SP), o EP apresenta seis músicas. No track list está "Eyes in the Dark", que já havia sido registrada por Sandro e Davi com a banda Katana e chegou a receber comentários positivos de fãs do Japão e diversos países da América Latina. Completa o álbum "Drink the Wine", "Freedom" e "My Heart is Filled with Sand".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Okill, Burn Inc., Sandro Seixas... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts