Topo

Notas roqueiras: Vírus, Trend Kill Ghosts, Alarde...

Combate Rock

11/08/2019 15h10

Vírus (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Virus, pioneiro do heavy metal brasileiro, definiu o repertório e a arte de capa do álbum de estreia, "Contágio". Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria) produziram o disco no estúdio Orra Meu!, em São Paulo. A arte de capa ficou a cargo de Flávio Ferb, criador da arte das duas edições da coletânea "SP Metal", bem como do logotipo da banda. "O conceito da capa é representar o vírus na hora do contágio, no momento exato em que atinge a corrente sanguínea. Busquei um resultado impactante para a capa, que representasse bem o momento atual da banda. No interior, o fago estará representado em destaque, assim como vamos contar um pouco da história da banda através de imagens bacanas", explicou o vocalista. Além de suas performances ao vivo, sempre teatrais e com direito a pirotecnia, o Virus construiu sua reputação com a inclusão de "Matthew Hopkins" e "Batalha No Setor Antares" na primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984). Agora, finalmente, colocarão o sonho de registrar o primeiro disco em prática. Para antecipar o lançamento, o grupo soltará um videoclipe para a nova versão da clássica "Batalha No Setor Antares". "Nós decidimos pela 'Batalha No Setor Antares' para o clipe, pois é um clássico do heavy metal, um som que remete aos anos 80, o início de nossa trajetória. Por outro lado, o novo arranjo e a sonoridade que alcançamos no estúdio mostra bem como estamos trabalhando hoje, na formação atual e quase 40 anos após a composição do som", declarou o guitarrista Renato RT. "Esse momento de estar no estúdio, gravando finalmente o disco, foi mágico, e a gente queria ter todos os nossos fãs e amigos lá dentro com a gente. Então, esse primeiro clipe será todo em making of. Caike Scheffer, diretor do clipe, ficou vários dias perseguindo a gente lá dentro, registrando tudo, para passar um pouco desse clima para a galera", acrescentou.
– Depois de antecipar o lançamento do álbum "Kill Your Ghosts" com o singles "Frozen" e "Ghost's Revolution", que trouxe a participação de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace), o Trend Kill Ghosts apresenta o novo single e lyric video, "Deceivers". "A música fala a respeito de pessoas que pensam serem boas por causa das rezas e obediências àqueles que comandam suas religiões, mas que, no fim das contas, só querem tirar proveito de outras pessoas através da fé. Estes manipulam os fiéis com interpretações que vem a ser convenientes, embasadas num livro escrito, pensado e elaborado pelos homens, que é a bíblia", explicou o vocalista Diogo Nunes, autor da letra em parceria com o guitarrista Rogério Oliveira. "A música tem grande influência do álbum 'The Time of the Oath', do Helloween, com uma levada mais obscura e mais cadenciada", completou Oliveira.
Veja o lyric video de "Deceivers", desenvolvido por Daniel Della Satina (Santinnas Produções), em https://youtu.be/m3lwNOJEA3s
– Os roqueiros do Alarde, Luiz Silva (guitarra, voz e letras), Rodrigo Silva (bateria), Davi Índio (baixo) e Rodrigo Mazza, o Goiano (guitarra), acabam de lançar o terceiro disco da trajetória da banda, "Destruir o Ego" que já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum traz oito faixas ("Banquete", "Gatilho", "Por um Triz", "As Crianças Dançam", "Caiu", "Destruir o Ego", "Labaredas de um Incêndio Profundo" e "Único Remédio") e serão apresentadas ao vivo com um show gratuito no próximo dia 14 de agosto, no Teatro Cacilda Becker em São Paulo. O fãs que contribuíram no Kickante da Alarde poderão retirar seu kit com CD, camiseta e pôster no local do show.
Serviço
Data: 14 de agosto de 2019 – quarta-feira
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo
Horário: 20h30
Entrada gratuita.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Vírus, Trend Kill Ghosts, Alarde... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts