Topo

Notas roqueiras: Pedra Letícia e mais dez territórios a sua escolha

Maurício Gaia

09/08/2019 15h00

Equipe Combate Rock

A banda Pedra Letícia (Foto: Divulgação)

–  A  banda Pedra Letícia lança hoje clipe com a música "História Com Fins". Este é o terceiro single do novo álbum e clipe traz uma divertida  com animação dos integrantes. A sátira motivacional conta a história de uma banda que vive situações inacreditáveis para continuar existindo. Com o clima de uma boy band dos anos 80, a canção foi composta por todos os integrantes.

Há 10 anos, a banda estreou sua participação no mundo dos virais com seu hit Teorema de Carlão. Com pop rock irreverente e malicioso, a banda acumula quase 10 milhões de visualizações em seu canal do YouTube. Em 2019, ano em que completa 14 anos, a banda goiana se prepara para o lançamento do seu próximo álbum, Velhos Goianos Começou Risare, em uma divertida alusão ao grupo brasileiro Novos Baianos. "A gente sempre gostou de ser o 'do contra' e isso sempre foi uma característica da banda. O novo álbum também vai mostrar essa nossa evolução e amadurecimento", conta o vocalista Fabiano Cambota.

– Hoje, sexta feira, às 20h o …e mais dez territórios a sua escolha vai tocar as músicas do seu próximo EP, inclusive o single "Eu resisto. Ele não", no FFfront. A abertura será da banda Defenestra.

Serviço
FFFront – Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena
Sexta feira – 09/08 – 20h
Entrada – pague quanto quiser.

– O Sesc Santo Amaro traz, a partir de amanhã, o evento "Flower Power – 50 Anos de Woodstock", em comemoração aos 50 anos da realização de um dos maiores (e melhores) festivais de rock até hoje.

projeto pretende mostrar às gerações mais novas o contexto em que vivia o mundo e a sociedade americana durante os anos 60, para que possam entender o ambiente em que se surgiu a contracultura e o movimento hippie, quais as mudanças que ele propunha, o que isso influenciou no comportamento do mundo a partir de então e como as artes, e particularmente a música, foram essenciais no desenvolvimento de todo esse processo de transformações e o que tudo isso significou para os costumes e ideais das pessoas das gerações posteriores e em particular das que vivem no tempo presente.

Dentro da programação há shows, bate-papos e exibição de um documentário feito especialmente para o projeto.
Maiores informações aqui.
Serviço
Flower Power – 50 Anos de Woodstock
Dias 10/08, 17/08 e 24/08
Entrada – Grátis
Sesc Santo Amaro –  R. Amador Bueno, 505

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Pedra Letícia e mais dez territórios a sua escolha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts