Topo

Notas roqueiras: Demonia, HAYZ, Derrota, Medjay...

Combate Rock

06/08/2019 21h07

– Criado em 2018 com o objetivo de incentivar e valorizar a produção cultural de mulheres e pessoas LGBTs do cenário underground, o Desviantes Fest chega em sua terceira edição demonstrando a força da organização coletiva. A programação conta com shows das bandas: Cosmogonia, A Vida Toda Um Quase e HAYZ, de São Paulo, Derrota, de Americana (SP) e Demonia, de Natal (RN), além de exposições e comida vegana. Principal atração do evento, a banda de punk rock de Natal (RN) Demonia está em turnê pelo Brasil e se apresenta pela primeira vez em São Paulo no Desviantes Fest. A Demonia nasceu da vontade de promover representatividade feminina nos palcos. Diferentes estilos, referências musicais e personalidades resultam em um show explosivo do quinteto. Elas acumulam na bagagem apresentações em festivais como DoSol, MADA (Natal) e Abril Pro Rock (Recife). Para a baixista Karla Farias, "Nossa intenção com a turnê era fazer contato com outras bandas feministas por onde a gente fosse e o Desviantes vai ser exatamente isso. Estamos muito empolgadas para tocar no festival e conhecer a cena de São Paulo". A novidade desta terceira edição do Desviantes é que o festival agora é organizado conjuntamente pelo Coletivo Desviantes, formado por integrantes de bandas da cena punk/hardcore que se juntaram para fortalecer a iniciativa. O festival foi criado por Natália Pinheiro, vocalista da banda Bioma, com a finalidade de concretizar ações imediatas como arrecadar verba para gravação de um EP de sua banda ou promover o show de abertura da turnê da banda Anti-Corpos (São Paulo/Berlim) pelo Brasil. Mas o evento se expandiu e hoje se consolida como um espaço não apenas de fortalecimento da produção cultural das mulheres, como também de defesa de pautas antirracistas, LGBTs e antifascistas.

Serviço

3º Desviantes Fest

Data: 10 de agosto

Horário: 16 horas

Local: Associação Cultural Cecília

Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 449, Barra Funda, São Paulo (SP).

Valor da entrada: R$ 15,00

– A banda Medjay, apresentando o conceito egípcio presente em suas músicas, apresenta o Bakari em forma de arte para os fãs em todas as suas redes sociais. Os Medjay eram guerreiros do Egito antigo que habitavam a região da Núbia. Alguns desses guerreiros se tornaram parte da Guarda Real, protegendo o Faraó. Eles se tornaram um símbolo de luta, resistência e coragem assim como cada um de nós, brasileiros. A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra). A banda Medjay começou a tomar forma em 2019, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria, Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com a Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra, Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Demonia, HAYZ, Derrota, Medjay... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts