Topo

Notas roqueiras: Overhead, Alarde, Goiânia Noise Festival...

Combate Rock

04/08/2019 20h58

04

– Com uma pegada voltada ao blues, a música "O Diabo na Garrafa", é uma das mais imponentes do novo álbum da banda Overhead, "Na Madrugada de Bar em Bar". O disco lançado em 2018 vem até os dias de hoje recebendo elogios de grande parte da mídia especializada e proporcionando a banda, shows em diversos pubs e eventos do estilo no estado de São Paulo. Em processo de divulgação individual de cada uma das músicas desse novo registro, a faixa "O Diabo na Garrafa", acaba de ser liberada no canal oficial do Overhead no YouTube. Além de conferir em track isolado, você pode fazer uma busca em todas as plataformas digitais e escutar "Na Madrugada de Bar em Bar" na íntegra. Escute "O Diabo na Garrafa": https://www.youtube.com/watch?v=3ajxqMkLqvQ&feature=youtu.be

– Com dois discos lançados, mais de dez anos de estrada e shows por todo o país, o quarteto paulista Alarde chega com "Destruir o Ego", o novo trabalho de estúdio. Produzido e mixado por Guilherme Held e masterizado por Brendan Duffey, o álbum apresenta oito músicas amarradas pela narrativa do conceito de destruir o ego. Com estruturas simples e abordagem objetiva, as canções são permeadas por re lexões existenciais densas que apontam para um tom de esperança. O álbum "Destruir o Ego" é a continuação de uma história contada a partir do primeiro disco "Oitoitenta" de 2009 e "Abismo ao Redor" de 2014, em que o Alarde propõe a experiência de ruptura e uma viagem profunda dentro de si. O álbum traz oito faixas ("Banquete", "Gatilho", "Por um Triz", "As Crianças Dançam", "Caiu", "Destruir o Ego", "Labaredas de um Incêndio Profundo" e "Único Remédio") e serão apresentadas ao vivo com um show gratuito no próximo dia 14 de agosto, no Teatro Cacilda Becker em São Paulo. O fãs que contribuíram no Kickante da Alarde poderão retirar seu kit com CD, camiseta e pôster no local do show.

Serviço:

Data: 14 de agosto de 2019 – quarta-feira
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo
Horário: 20h30
Entrada gratuita.

– Algumas atrações do Goiânia Noise Festival – Na sexta-feira, dia 9 de agosto, Mulamba e Ação Direta serão as responsáveis por fechar a noite, mas a programação deste dia traz ainda nomes que merecem atenção, como os paulistas-gaúchos do Mustache & Os Apaches ou os catarinenses do Somaa. O Mustache é um grupo de forte apelo musical e cênico, formado por artistas de rua e que vem sendo festejado no circuito indie-MPB. Já o Somaa foi formado em Joinville, a partir de outras bandas conhecidas da cidade, é lançou ano passado seu primeiro disco que figurou na lista dos melhores do ano em diversos sites como o Tenho Mais Discos que Amigos e Rifferama. No sábado, o tempero é ainda mais forte. Se o prato principal da noite será servido com Matanza Inc e Odair José, o molho traz ingredientes como surf rock, psychobilly, garage, noise e indie rock. São nomes como as meninas do Time Bomb Girls, com uma baterista que toca em pé (!!), os cearenses do Rocca, os baianos do Ivan Motosserra Surf Trash, a garageira Old Skull Guz e a mineira Bad Humans Noise. Na última noite do Goiânia Noise Festival, dia 11, que terá o Ratos de Porão como principal atração, dois nomes bem interessantes também chamam a atenção: Surra e o duo ítalo-brasileiro HateMoss, que é radicado na Inglaterra. Nome de destaque do thrash metal na atualidade, o Surra chega ao festival para mostrar seu novo disco, escorrendo pelo Ralo, lançado este ano. Já o HateMoss apresenta uma mistura de pós-punk e electroclash que deve colocar muita gente para dançar.Para completar, o festival conta ainda com uma super escalação de artistas locais. Dos 37 shows, nada menos que 23 serão de bandas goianas. E aí entram nomes já bem conhecidos da cena local como Mechanics, Two Wolves, Terra Cabula, Caboclço Roxo, Sheena Ye, Galo Power, Rollin Chamas e Ressonância Mórfica e revelações como Desert Crows, Gregor, Sê Bastião, Bad Distortion, Templates, Dergo, Burning Rage, Guerrilha dos Coelhos Mutantes e outros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Overhead, Alarde, Goiânia Noise Festival... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts