Topo

Notas roqueiras: Dream Theater, Hammathaz, Tessalonica...

Combate Rock

30/07/2019 15h00

Dream Theater (FOTO: DIVULGAÇÃO

– O Dream Theater cconfirma a passagem da "The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory" por cinco capitais do Brasil. Essa excursão terá a execução na íntegra do álbum "Scenes From A Memory" (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco "The Distance Over Time", além de clássicos e canções do último álbum, "Distance Over Time". "A turnê é uma espécie de 'An Evening With' e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também 'Scenes From A Memory' em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso 'Operation: Mindcrime', nosso 'Tommy', nosso 'The Wall'. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente", declarou recentemente o guitarrista John Petrucci. Os shows serão realizados em dezembro nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

– O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira. Sua discografia é formada por duas demo-tapes ("Antahkarana" de 2006 e "Downfall" de 2009), dois EPs ("Crawling" de 2011 e "Inner Walls" de 2013) e três singles ("Cursing" de 2010, "Enslaved" de 2012 e "So it Comes" de 2018). "So It Comes", o trabalho mais recente do Hammathaz em estúdio, é na verdade uma prévia do álbum de estreia da banda que é previsto para 2020 e está sendo gravado no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnal/Shaman). Para ouvir "So It Comes", acesse: https://youtu.be/TySjled3OHI

– A banda de hardcore Tessalonica, de Araraquara (SP), chega a Maringá (PR) pela primeira vez divulgando seu último single "Soldados sem Honra" – ouça em https://youtu.be/N2mGyLGziuk.

Tessalonica em Maringa/PR

Data: 03/08/2019
Horário: 22:00 hs
Local: TRIBO´S BAR – Av. Cerro Azul, 628, Maringa/PR
Link do Evento: https://www.facebook.com/events/2336101776649116/
INGRESSO:
R$ 10 na porta

*Diferentemente do informado inicialmente, o Dream Theater não se apresenta em Belo Horizonte. A banda passará por Curitiba nesta turnê. O conteúdo foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dream Theater, Hammathaz, Tessalonica... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts