Topo

Metallica lançará livro infantil que traz a história da banda de a a z

Combate Rock

17/07/2019 17h04

Do site Roque Reverso

O Metallica lançará de um livro infantil ilustrado para crianças. "The ABCs of Metallica" contará a história da banda norte-americana de thrash metal no padrão de A a Z, com cada letra indicando alguma fase importante do grupo.

"Cada letra do alfabeto destaca um momento da nossa jornada, desde o 'Garage Days' até o 'Master of Puppets', além de curiosidades sobre nós", disse o Metallica em seu site oficial.

A data oficial de lançamento do livro é o dia 26 de novembro de 2019. O período de pré-venda já começou no site da banda.

O livro tem co-autoria de Howie Abrams e ilustrações de Michael "Kaves" McLeer.

Parte do lucro ganho com a obra será doado à fundação All Within My Hands.

A fundação foi criada pelo grupo com o intuito de criar comunidades sustentáveis para atacar os problemas de fome e educação, encorajando o voluntariado.

Enquanto o grupo se envolve em mais uma empreitada, são cada vez maiores os rumores de que retornará ao País em 2020.

Recentemente, o jornal Destak, por meio do conceituado e respeitado jornalista José Norberto Flesch, cravou que o Metallica virá em turnê própria ao Brasil no ano que vem.

Oficialmente, nada foi confirmado, por enquanto, mas Flesch é conhecido e respeitado por adiantar as informações, que depois são confirmadas, de turnês ao País.

Se confirmada, será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil, mas apenas a sexta vez em turnê própria.

A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum "…And Justice For All". A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco "Metallica", o "Black Album".

A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers "Garage Inc.". A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco "Death Magnetic" para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê "Metallica By Request", na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.

Além destas quatro turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o "Hardwired… to Self-Destruct".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Metallica lançará livro infantil que traz a história da banda de a a z - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts