Topo

Clube dos Bons Sons realiza festival e fortalece a cena do rock em Salvador

Maurício Gaia

11/07/2019 19h47

Amanhã, sexta-feira, o Clube dos Bons Sons realiza a primeira edição do Festival de Rock do Clube dos Bons Sons, a partir das 18h, no Palco Toca Raul, no Rio Vermelho. Se apresentarão as bandas RDB, Stereopolitanos, Sequestro Relâmpago, Pajeh, Professor Doidão e Os Aloprados, Marlargo e Guerra ao Lixo. A entrada é franca.

Fortalecendo a cena

O Clube dos Bons Sonhos surgiu em Salvador em 2018, quando um grupo de amigos resolveu enfrentar um cenário dominado pela Axé Music, sendo muito difícil para outros gêneros furar a bolha e chegar no mainstream local. Casos de sucesso como Pitty e Cascadura são exceções dentro da cena soteropolitana. Ao longo de um ano, mais de cem bandas aderiram ao clube, que realiza encontros, debates sobre o mercado da música e jam sessions regularmente na cidade.

Embora muitos lembrem de Salvador pelo Carnaval e pela Axé Music, que predomina na cena local desde os anos 80, a capital baiana tem um papel importante na história do rock brasileiro. Dos Panteras a Raul Seixas, passando pelo Camisa de Vênus, Cascadura, Pitty, brincando de deus, The Dead Billies, Maglore, foram e são muitas bandas, milhares de músicos e admiradores que ganham as ruas, os bares e os clubes da cidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clube dos Bons Sons realiza festival e fortalece a cena do rock em Salvador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts